quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Serra Azul de Caiapônia já pode migrar para o FM

Guinter Rodrigues locutor pioneiro em Caiaponia
Mais 4 rádios AM de Goiás assinam documento de migração para o FM, a informação é da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT. 

A rádio Serra Azul de Caiapônia, com 28 anos de história está na lista.

Representantes das emissoras Serra Azul de Caiapônia, gerida pela Fundação Dom Juvenal Roriz ligada a diocese de São Luís de Montes Belos é uma delas. As demais: Rádio Goiatuba LTDA de Goiatuba, rádio Difusora Serra dos Cristais LTDA de Cristalina e rádio Paranaíba LTDA de Itumbiara.

Essas 04 emissoras fazem parte de um grupo de 54 em todo o país que deverão enviar seus representantes a Brasília na quarta-feira, dia 06 de novembro de 2017 para assinar os termos aditivos das novas outorgas.

Essas emissoras AM estão aptas a migrar para o FM e devem participar do evento chamado mutirão convocado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

A solenidade de assinatura será na sede do MCTIC, no auditório do Bloco R da Esplanada dos Ministérios, a partir das 10h, e terá a presença do ministro das Comunicações, Gilberto Kassab.
A ABERT avisa que para a assinatura, os representantes legais devem apresentar o documento de identidade.


Caso isso se concretize Caiapônia passará a contar com 3 emissoras transmitindo em FM (frequência modulada). Além da Serra Azul, que é AM, operam em lá a rádio comunitária Liberdade e a Serra Dourada.

O rádio é um instrumento de cidadania para a população, principalmente para as pessoas de baixa renda, algumas sem acesso a internet. Também é um meio seguro de informação, já que não opera no anonimato, além do entretenimento. 
Parabéns a toda a equipe Serra Azul, trabalhadores e ouvintes, pela conquista!

Nenhum comentário: