quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Iporá faz campanha para construção do hospital do Câncer de Goiás em Inhumas

 


No próximo domingo, dia 27/08/2023, o Hospital HCG Francisco Camargo, que está em fase de construção em Inhumas, na região metropolitana de Goiânia, serrá beneficiário de  um leilão aqui em Iporá, o evento é promovido pelo  Sindicato Rural.

Em contato com a reportagem do Jornal RDR, o Presidente do Sindicato pediu epenho no sentido de colaborar com os convites em forma de notícia.

Convidamos todos os moradores de Iporá e região a participarem desse leilão solidário. Quem puder contribuir doando bezerros, bezerras, leitoas, carneiros, ou qualquer outro item, será imensamente apreciado. Até mesmo doações inusitadas, como bicicletas, são bem-vindas.

 

Também extendemos o convite a todos para participar do leilão.  O presidente Nilton Pereira, em contato com o Jornal RDR, ressaltou que a construção deste hospital conta com o apoio ativo da sociedade civil. Iporá foi pioneira nesse tipo de iniciativa desde o início do projeto.

 

O hospital recebe o nome de Francisco Camargo, in memória, ele é pai da famosa dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano. Os sertanejos foram os primeiros a doarem para a construção da unidade e estão profundamente comprometidos com a causa devido à sua compreensão da importância do tratamento do câncer.

 

O leilão ocorrerá às 12 horas, no próximo domingo, no Parque de Exposição de Iporá. O Dr. Adailton Leite, Vice Presidente do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, é membro da primeira diretoria do hospital e faz parte do conselho fiscal. Ele destaca a relevância do Hospital de Câncer de Goiás, Francisco Camargo, que já realizou milhares de atendimentos em diversas especialidades e exames desde a sua inauguração. Um grupo de médicos também oferece atendimentos gratuitos diariamente nesse hospital. A contribuição de todos é crucial, já que o hospital não recebe financiamento público.