domingo, 8 de janeiro de 2017

Setor privado e população são chamados a colaborar com a administração de Iporá.

Prefeito Naçoitan chama para mutirão
O Prefeito eleito em Iporá, cidade localizada na região Oeste de Goiás,  Naçoitan Araújo Leite, tenta, no início de seu tão sonhado mandato, impor um novo estilo de gestão. As ações iniciais apontam uma tentativa de estabelecer parcerias com o setor privado e com a população para driblar a crise e garantir a manutenção dos serviços.

Uma das urgências a serem a atacadas de imediato é o estádio Ferreirão, que deve receber melhorias para ser aprovado para sediar jogos do Campeonato Goiano Primeira Divisão. Antes mesmo de assumir o mandato, Naçoitan já liderou pedido de ajuda para as adequações. É preciso refazer a iluminação, levantar o muro, construir cabines para a imprensa, melhorar vestiários, bancos de reservas, entrada de torcedores, banheiros, gramado, alambrado, é muita coisa a ser feita. O trabalho emergencial de mutirão já está em curso e existe expectativa de, com a ajuda prometida pelo governo estadual de mais de 200 mil reais, essa situação pode ser superada a tempo de iniciar o campeonato.

Após anunciar o seu secretariado, Naçoitan convocou a todos a um esforço concentrado para colocar em ação um projeto chamado de Cidade Limpa, Povo Feliz, que será um mutirão de limpeza marcados para os dias 19,20 e 21 de janeiro.
FAEG e Sindicato Rural anunciam apoio
Para essa iniciativa Naçoitan já conta com um importante segmento organizado, os produtores rurais. O Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, que tem como presidente seu irmão, médico, advogado e produtor Adailton Leite já anunciou o apoio e, pretende mostrar toda a sua força nesse mutirão com os produtores se comprometendo suas máquinas, tratores e caminhões e voluntários para as atividades, conforme anunciado no watsap grupo desse seguimento. O Sindicato já anunciou 100 tratores e 100 roçadeira para fazer roçagem e recolher o lixo na batalha contra a proliferação do mosquito aedes aegypti que transmite diversas doenças.

A administração quer também implantar o programa “adote uma ilha”, neste caso os moradores são incentivados a cuidar dos canteiros centrais, com limpeza, vigilância para evitar a depredação.