sábado, 30 de janeiro de 2010

IF GOIANO VAI FUNCIONAR EM IPORÁ EM AGOSTO

O prédio ainda não está concluído mas acontece a inauguração em solenidade em Brasília. Trata-se do Instituto Federal Goiano, antigo CEFET, que tem como diretor Geral o professor Luis Antônio. Diretor de Ensino do IF GOIANO, Marcelo Medeiros Santana. (foto),ele informa que está em andamento o processo para o concurso público que deve ocorrer em meados de abril, o edital, disse , deve sair até o dia 10 de fevereiro. Da publicação do edital até a aplicação das provas são necessários cerca de 60 dias, porisso acredita-se que até meados de junho os professores e técnicos administrativos aprovados no concurso já estarão sendo contratados para iniciar as suas atividades.
Das Vagas:
Foi autorizada a contratação de 19 professores e 15 técnicos administrativos. Para professores há vagas para todas as áreas: Biologia, Matemáticos, de Línguas, agrônomos, engenheiros agrícolas,educador físico. Em uma outra etapa, com o início do curso técnico em agropecuária com o funcionamento da unidade Fazenda Escola devem ser abertas mais vagas.
Para a área de manutenção do prédio cargos de limpeza, vigia e outros o governo federal não realiza concurso e contrata uma empresa terceirizada para essa prestação de serviço, informa professor Marcelo.
Início das Aulas
As aulas no Instituto Federal Goiano, regional de Iporá, devem iniciar em agosto. Teremos aqui CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA, CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA,CURSO TÉCNICO EM QUÍMICA e PROEJA para jovens e adultos,voltados tanto para o término do ensino médio quanto para o técnico e administração. Cada curso desse terá 40 vagas.
O IF goiano é uma escola pública, com tudo gratuíto, mais há uma seleção dos candidatos, semelhante ao concurso vestibular nas universidades.

Clínica odontológica tida pelo CRO como irregular vai continuar aberta

A clínica odontológica que se instalou em Iporá com práticas condenadas pelo conselho regional de odontologia vai continuar aberta. A informação é da direção da clínica que contesta a conclusão do conselho que participou do programa noticioso Jornal Rio Claro.

Três membros do conselho, presidente, diretor de fiscalização e secretário argumentaram que a primeira transgressão foi a propaganda distribuída em um panfleto jogado de avião no sábado dia 23 de janeiro de 2010. Outra transgressão apontada pelo conselho são os preços anunciados, em valores bem abaixo do normal no mercado segundo informaram. Trata-se da COP, clínica Odontológica do Povo que tem a proposta de popularizar o tratamento odontológico.

O presidente do conselho regional de odontologia em Goiás Anselmo calixto-crogo-2137 diz que essa prática da publicidade de preços e gratuidade fere o código de ética e coloca em dúvida a qualidade dos serviços prestados, já que segundo ele existem procedimentos exigidos que não permitem baixar os custos.O gerente de fiscalização do conselho Wilton Alves de Brito-crogo-3560 diz que há propaganda enganosa , ja que os preços anunciados não são compatíveis com os cobrados na realidade.

Secretário do conselho, Jean-Jacques Rodrigues-crogo-5215 pediu a população para se informar no conselho deixou o telefone (62) 4006 7500.

A partir da fiscalização e da costatação das irregularidades o conselho informa que procura a delegacia de polícia para registrar uma ocorrência denunciando os profissionais pelo exercício ilegal da profissão já que não tiveram acesso aos documentos que comprovam inscrição também disseram são consultórios só com um alvará e que isso é ilegal.

RESPOSTA DA CLÍNICA

Nossa reportagem procura representantes da clínica. a clínica pertence ao odontólogo Robson Rosa Ramos. que contratou dois odontólogos que estão prestando os serviços.


A Odontóloga Patrícia Fernandes Furtado com crogo 10096 é um dos profissionais contratado, diz ela que a clínica não irregular. Que a função do conselho é fiscalizar os profissionais e que todos estão irregular, inscrito no CRO. Concorca que tem algumas irregularidades que estão sendo sanadas, como o caso da falta do alvará de funcionamento para cada consultório. São quatro consultórios e só um alvará. Ela faz um convite para visita, diz que foram visitados pela vigilância sanitária e que estão trabalhando conforme o exigido pela lei. Quando aos preços abaixo dos praticado no mercado ela justifica pelo fato de comprar no atacado e em grande quantidade, por isso consegue vender mais barato.
A Clínica POP ,diz a odontóloga, agradece ao conselho pela fiscalização, e vê qu atitudes como estas podem evitar que profissionais que não são habilitados atuam no mercado.