quinta-feira, 20 de maio de 2010

Festa de Iporá fará parte do calendário de eventos do Estado

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário reuniu documentação com informações sobre a festa da Padroeira de Iporá, Nossa Senhora Auxiliadora e entregou ao deputado estadual Luis César Bueno para que pudesse entrar com um projeto na assembléia legislativa do estado incluíndo Iporá no calendário oficial de eventos do estado. O projeto já tramita na Assembléia Legislativa e com grandes chances de aprovação.

No dia 19 de maio o Bispo Dom Carmelo Scampa foi o animador da festa no seu 26º dia de peregrinação de casa em casa. Dom Carmelo falou sobre o tema Bíblia: O pão da vida na comunidade São Francisco de Assis. " A igreja vive em função da palavra e não a palavra em função da igreja". Dissse Dom Carmelo, chamando a atenção da comunidade para colocar sempre no centro de tudo a palavra de Deus e tomar cuidado para não disvirtua-la com as nossas opiniões.



A Romaria reúne todos os movimentos, pastorais e pessoas que nem estão enganjadas nas tarefas da Paróquia.

O Senhor Urias Guimarães, esposa Isabel e Terezinha é presença todos os dias na festa. Muita alegria e disposição para louvar a Maria, agradece-la por ser exemplo de mulher , de pessoa para todos nós, diz o Senhor Urias, que além do Dízimo trabalha também no movimento de Cursilho e Cristanmdade.