terça-feira, 18 de maio de 2010

ACCI Trabalho incansável de ajuda ao próximo



Adão Dias é o presidente da Associação de Combate ao Cancer de Iporá. Ele lidera o trabalho de um grupo de voluntários que há muito tempo se dedica ao próximo. Deyse Vilena, Vilton Pereira e seus filhos sempre dedicaram um tempo para essa entidade.
A ACCI realizou o jantar solidário e agora se prepara para outros eventos. Mais de 200 famílias são assistidas pela ACCI em Iporá.
Parabéns

Moradores reclamam e prefeitura age



Em Iporá acontecem alguns fatos difícil de acreditar. Essa poça d'água no local de uma calçada em uma residência na avenida São Paulo logo abaixo do Ginásio de Esportes no Bairro Mato Grosso existiu por muitos anos. Depois de muito reivindicar sem solução , os moradores resolveram procurar a reportagem da rádio Rio Claro. Assim que a informação chegou até ao Prefeito José Antônio, ele de pronto determinou a ação da secretaria de Obras.
Os moradores dizem que durante muito tempo conviveram com mal cheiro e até com problemas de saúde. Dizem que a origem desse esgoto é a unidade de tratamento da SANEAGO , mais desconfiam os moradores que o esgoto do hospital Municipal também passa por aí. Agora essa água passa por uma manilha e ganha as ruas bem mais embaixo indo em direção ao ribeirão Santo Antônio. O tratamento do esgoto sanitário ainda não chegou até ao local.
Os moradores de outro setor agora reclamam, temem proliferação do mosquito Aedes Aegypiti e ainda convivem com o mal cheiro. Tiraram o problema de uns e passaram para outro.

Iporá no circuito Goiano de Rodeios



Arthur Barros Filho, o Artuzinho, presidente do Sindicato Rural de Iporá /Diorama recebe no parque de exposição uma etapa do circúito goiano de rodeio. O evento é patrocinado com recursos do Governo Federal, Ministério do Turismo com emenda do deputado Federal Sandro Mabel intermediada pelos vereadores Suélio Gomes e Weslei Barros. De portões abertos para o público, o evento acontecerá de 28 a 30 de maio. Ao explicar o fato, artuzinho disse que é uma ação social do sindicato.

Go-060 em péssimo estado em alguns trechos.


Cuidado com a Go-060 trecho entre São Luis de Montes Belos e Iporá.