terça-feira, 6 de novembro de 2018

Palestina- Go Motociclista bate em vaca na pista na pista e é atropelado na rodovia.


G0 221 distante 20 quilômetros de Iporá trecho entre Iporá e Palestina de Goiás homem de 48 anos faleceu após bater com a moto que conduzia com um animal na pista. Celiomar Moreira dos Santos é um trabalhador rural, residia em uma chácara, pegou a sua moto e foi até a cidade, no caminho uma vaca com marca CL na pista, houve o choque provocando a queda do motociclista. Após cair no asfalto, a polícia acredita que ele foi atropelado por um veículo que passava pelo local, e certamente, após passar por cima de Celiomar evadiu-se do local sem dar socorro a vítima. O socorro chegou rápido, a equipe do SAMU, serviço de atendimento móvel de urgência, prestou o atendimento mas já era tarde, os ferimentos levaram o motociclista a morte.

Tenente Oliveira do 12º BPM (Batalhão de Polícia Militar informou que os policiais encontraram no local um revólver calibre 38 com 20 munições, as munições estavam em uma bolsa. O tenente Oliveira manifesta preocupação com esse tipo de ocorrência na região entre Iporá a Caiapônia, disse que não é a primeira ocorrência neste sentido.

IPORÁ-GOIÁS - Réu desmaia em juri mas comparsa é julgado e pega 25 anos de prisão.



Juri popular em Iporá, dia 05 de novembro aconteceu algo inusitado, um dos réus iniciou desmaio foi socorrido, levado ao hospital numa ambulância do Corpo de Bombeiros, e assim só um dos acusados foi julgado.

Antônio Santos de Oliveira, que já estava preso por outros crimes, furto e tráfico de drogas, foi condenado a 25 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado. O réu pegou duas penas, explicou o juiz presidente Wander Soares Fonseca, por corrupção de menor ele pegou 3 anos e 6 meses. A defesa foi feita pelo advogado Otair Neto, a acusação o promotor Vinicius  Castro Borges

O CASO

O Condenado Antônio Santos de Oliveira, cumpria pena em regime semiaberto, e na noite no dia 11 de janeiro de 2013, na companhia de Jair Martins de Melo, foram até a uma casa na vila Brasília, onde arregimentou um menor, então com 14 anos, para auxilia-los no crime contra a vida de José Pereira Cabral, uma pessoa simples, mais que havia desentendido com a irmã de Jair.
Segundo está nos autos, eles planejaram atrair a vítima para fora da casa desligando a chave do medidor de energia, trabalho executado pelo menor, e quando a vítima saiu, estava ainda sem roupas, recebeu um primeiro golpe, conseguiu correr, passou por baixo das pernas de Jair e foi se abrigar em um matagal, foi perseguido, encontrado, e um deles segurou a vítima enquanto o outro desferiu diversos golpes. Zé da Motinha, como era conhecido, morreu com 19 golpes de faca.
Na quinta-feira, dia 08/11/2018 Jair Martins de Melo volta ao banco dos réus, desta vez medicado e certamente teremos a sequência do Juri, acredita o promotor Vinícius. A defesa, via advogado Otair recorreu da decisão, ele entendeu que as testemunhas entraram em contradição.