quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Judiciário de Iporá humaniza cumprimento de pena, Juiz defende presídio regional para a cidade.

Juiz tido como linha dura no combate ao crime defende qualidade de vida no cumprimento de pena





O juiz de Direito da comarca de Iporá,João Geraldo Machado está fazendo muito por Iporá. As vezes a ação do magistrado nem aparece aos olhos da população,mas ela é de grande importância. Um exemplo disso foi a Operação Pintado,o mais duro golpe no combateao tráfico de drogas em nossa região. As polícias civil e Militar executaram as ações que fora autorizadas pela justiça. Drº João Geraldo Machado combate o crime e não deixa de lutar pela recuperação do criminoso, para que ele volte ao seio da sociedade com outra visão.

Depois de receber as mães,esposas e filhos dos reeducando com as reclamações diversas, o magistrado tomou a decisão de ouvir todos os presos, num mutirão carcerário. Cada preso teve uma conversa reservada com o Juiz e recebeu um relatório de sua real situação. Os presos foram informados nos dias 20 e 21 de janeiro neste mutirão carcerário de sua situação processual, sobre perspectivas de progressão de regime e de livramento condicional.
Apesar do acúmulo de trabalho, muitos processos que estão sendo analisados, Dr João Geraldo Machado ainda desenvolve projetos na linha humanitária.
Está sendo densenvolvido um projeto , envolvendo toda a sociedade, para dar ao reeducando na progressão de regime condições de trabalhar. O trabalho para o reeducando é primordial para que ele não volte ao mundo do crime,diz o juiz. Esse projeto será colocado em prática ainda neste ano
PRESÍDIO
Iporá precisa de um presídio, na visão do Juiz João Geraldo Machado, diz ele que alguns seguimentos da sociedade rejeitam essa idéia com a falsa imprenssão de que presos que estariam cumprindo pela aqui mudaria para a cidade e causaria problemas. O juz mostra que esse pensamento é equivocado. "Os familiares nem sempre acompanham o preso e nós não podemos presumir que em razão de uma pessoa que tenha errado,que tenha cumprido pena,que toda sua família seja de criminosos ou problemáticos.
O Juiz diretor do fórum de Iporá argumenta ainda é preferível ter um presídio onde se possa abrigar todos aqueles que estejamcumprindo pena em condições dígnas de cumprimento,com o fim de recuperação , de que ter os bandidos soltos nas ruas. É preciso pensar nessa situação.

Enquanto a CPI da CELG não chega a uma conclusão a população padece



Dona Maria e Senhor Moisés e outros três moradores querem energia elétrica


No bairro Santo Antônio, Iporá, região Oeste de Goiás, a convite dos moradores registramos o sofrimento com a falta de energia elétrica. Dona Maria Gerandina de Barros reclama que além da escuridão , ela tem que enfrentar a difícil tarefa de buscar água no vizinho e que não podem conservar os alimentos na geladeira como faz todas as pessoas. Ela diz chorar nas noites,olhando ao longe a iluminação na cidade.
Além dessas três casas da zona urbana, tem também os 8 assentados com o crédito fundiário na zona rural. Estão sentindo a falta da energia elétrica. Tá registrado paraque todos possam tomar conhecimento da situação e colaborar na reivindicação.

Susto com ônibus escolar em Iporá



Na tarde do dia 04 de fevereiro de 2010,como sempre faz , Paulo Afonso chegou com os alunos,estacionou o veículo ao lado da praça Israel Amorim e estava esperando o fim do turno para retornarpara a zona rural. O veículo que estava estacionado desceu e atingiu em cheio a casa nº 1 da rua João da Mata. Nenhuma pessoa ficou ferida no acidente, apenas danos materiais e o susto. O proprietário disse " O bicho desceu sozinho aí e quase que faz um regaço esquisito, só ficou o prejuíso, graças a Deus".

Rubens Otoni diz que pode ser candidato ao Governo do Estado

Estamos em ano de muitas negociações na política. É ano de eleição para Presidente da república, deputados e senadores. Estamos num momento importante que começa a caminhar para as definições com o prazo limite, as convenções em 30 de junho. Em visita a Iporá, prestigiando a posse do diretório do PT, o deputado Federal por Goiás Rubens Otoni concedeu uma entrevista as emissoras da rede diocesana de Rádio.
O deputado Rubens Otoni se mostra confiante numa vitória da base aliada do Presidente Lula em Goiás na disputa ao governo do estado. Diz ele que não haverá divisões, que o entendimento entre os partidos da base de sustentação vai acontecer porque existe disposição de todos os lados para isso. Indagado sobre as dúvidas no momento o deputado diz não saber ainda se essa base vai unir no primeiro ou no segundo turno, se a base vai disputar com uma ou duas chapas. O deputado diz que concentra forças para ser só uma chapa.
NOMES PARA A DISPUTA
Do lado do Presidente Lula Rubens Otoni é o nome para disputar o governo do estado, o PMDB tem os nomes de Iris Rezende, prefeito de Goiânia e de Henrique Meireles, presidente do Banco Central, tem ainda uma outra alternativa que são nomes que podem vir do Governador Alcides Rodrigues do PP e as conversações existem também, segundo o deputado, com o PR, PSD, PC do B, PSC e do PDT.
Nomes na região:
O iporaense Padre Joaquim, vice prefeito de São Luis de Montes Belos está entre os nomes da região como pretenços candidato. Pelas informações existem grandes possibilidades dos diretórios na região oeste de Goiás bater o martelo para esse nome, desde Firminópolis até Aragarças.

Posse do diretório do PT em Iporá é concorrida






O plenário da Câmara de vereadores de Iporá esteve lotado para a posse dos novos dirigentes do partido dos Trabalhadores na noite do dia 03 de janeiro.






.











Sai o professor Elias Rodrigues entra depois de presidir o partido por um bom. Elias continua no diretório e agora com a função de coordenador político




A presidente Zélia Maria Barbosa Lima na posse disse que tem agora a grande responsabilidade de manter o diálogo e a base aliada, para eleger Dilma presidente e também