quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Futuro do Esporte em Iporá


Elizeu de 11 anos foi eleito em Caldas novas o Craque do 1º Torneio de Franquias do Atlético Goianiense, 17 gols em 5 jogos.


Jovens talentos do futebol Iporaense surgem a todo momento em Iporá graças ao trabalho de gente competente. O Umuarama é um exemplo claro disso com o trabalho do Professor Humberto Matos e de toda a comissão técnica, com o respaldo financeiro do Presidente Advogado João Francisco. Mais existem outras iniciativas que dão certo. É o caso do Anísio Alves,o famoso Anivisinho da roda gigante. Ele dirige a escola Atlético Clube Goianiense,uma extenção do clube na capital,e tem importantes conquistas. Os garotos sub 11 treinados por ele disputaram nos dias 02,03 e 04 de abril em Caldas Novas o primeiro tornio de Franquias do Clube, Iporá foicampeão invcto nos 5 jogos disputados foram marcados 37 gols,desses 17 do promissor atacante Elizeu.


Anísio Alves diz que muitos outros estão na mira de grandes clubes como Sávio,Bahia, João Lucas, goleiros Júlio e Kaique e ainda Yan,Victor Hugo e Mateus. Nos dias 12 e 13 de junho esses jovens atletas vão disputar em Ceres uma copa Internacional.

Iporá Esporte Clube dá sinais de vida



Presidente do Iporá Wander apresenta projeto do clube




O Iporá Esporte Clube vai disputar o campeonato Goiano da segunda Divisão, previsto para acontecer no segundo semestre desteano. Na noite do dia 06 de abril 18 pessoas que fazem parte da comissão de frente do elenco se reuniram no Grande Hotel. No dia 07 de março nos estúdios da Rádio Rio Claro,no programa Gol de Placa a diretoria apresentou o seu projeto para o público.






Goleiro Kiko anuncia que volta de vez ao futebol.
Ao apresentar o projeto Iporá,o Goleiro Kiko que faz parte da diretoria anunciou que se recupera da contusão que o tirou do futebol e que volta a jogar.



No dia 30 de abril acontece uma festa para arrecadar fundos e apresentação do uniforme com a venda de camisas. Reservas de mesa no valor de 80 reais podem ser feitas no Rodocar Auto Posto ou naKikos Sport´s. A Banda Magia da Cor fará a animação.

Os nomes que vão compor o elenco já está sendo pensado ,os treinos vão acontecer a partir do dia 07 de junho, 40 dias antes da competição.

Salada política no Estado e em Iporá. Quem fica com quem na disputa?



Muitas discussões e debates internos na política estadual neste momento em que se aproxima a data limite para as convenções em julho. O primeiro pré-candidato a confirmar a disposição de disputar o Governo de Goiás foi o Iporaense Vanderlan Cardoso do PR, Prefeito de Senador Canedo e empresário no ramo alimentício. Ontem o PP, partido do Governador Alcides Rodrigues confirmou o apoio a Vanderlan e descartou uma composição com o PSDB de Marconi Perilo. Devem subir nesse palanque: O Governador , o Vice governador, o empresário Sandro Mabel e outros. Em Iporá esse grupo tem como principais lideranças Laudison Ribeiro ex-vereador e os atuais vereadores Suélio Gomes e Weslei Barros. O PSDB anunciou ontem que Marconi será o pré candidato. Não se sabe ainda quem será a base aliada de Marconi. O Dem, Partido Democrata pode ser um deles, mais esse partido namora com o PMDB. Só tem um problema: O DEM rejeita o PT, conforme declaração do Ruralista Ronaldo Caiado, e o PT já firmou chapa com PMDB. O PSDB de Marconi tem em Iporá as lideranças de dois Vereadores, Eurides Laurindo e Duílio Siqueira e o vice Lindomar Pereira Lopes. Aí também tem problema: Em Iporá PSDB e PMDB são aliados. A pergunta é: Como vai ser a participação do PSDB em Iporá? E o PMDB já confirmou que Íris Rezende será o candidato ao Governo do Estado, a confirmação de fato virá com a convenção. Agora o PMDB debate se o partido vai de Puro Sangue. Os mais tradicionais do Partido indicam o ex- Prefeito de Catalão Adib Elias como candidato. A ala mais jovem do PMDB quer um nome de outro partido. O PT participa dessa chapa mais deve lançar um nome ao senado. No Palanque do PMDB em Iporá devem subir, além das lideranças locais do Partido, nomes como Itamar Paes do diretório estadual, da Jornalista Silva, do vereador Valdeci Lima entre outros. Tudo em nome da manutenção da base aliada do presidente Lula.