segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Iporá Go -Alunos do Colégio Militar Ariston Gomes nas ruas para humanizar o transito.




O caótico trânsito de Iporá, com histórico de muitos acidentes é alvo nesta semana de uma campanha educativa. A atividade é desenvolvida pela Polícia Militar e Colégio Militar Ariston Gomes da Silva.

Já nesta segunda-feira, dia 10, alunos trajando roupas que lembram personagens da TV estão em diversos pontos da cidade, eles param os veículos e conversam com seus condutores, falam algo relacionado ao transito e entrega uma balinha com uma mensagem.

A iniciativa é do comandante do 12º BPM Ten. Cel. Ariel e do Major Santana, diretor da instituição escolar que percebem essa necessidade diante do número de acidentes ocorridos por aqui, uma média de três todos os dias, e em sua maioria, a causa é motivada pela imprudência. Condutores habilitados, preparados, autorizados  para conduzir os veículos acabam cometendo deslizes,  o Major Messias, sub-comandante do 12º BPM também acompanha os alunos na atividade disse que é público e notório que muitos motoristas trafegam com velocidade acima da permitida, também percebe-se pessoas sem habilitação na condução de veículo, menores ao volante entre outros.


Aqui os condutores de veículos não param na faixa para dar prioridade ao pedestre, nos cruzamentos, locais onde acontece a maioria dos acidentes, muitos não param, colocando sua vida e a vida de outros em risco.
Ao parar o condutor, os alunos fazem o trabalho de conscientização, que geralmente é bem recebida conforme acompanhou nossa reportagem. Um dos condutores, o senhor Sebastião disse gostar do trabalho por perceber que ele fará diminuir os acidentes.