sexta-feira, 28 de abril de 2017

A greve geral em Iporá Goiás.

Comunidade de Iporá convidada para ato público, uma rodada de conversa, esclarecimentos sobre a situação atual e sobre a motivação para a greve geral hoje, dia nacional de paralisação.
Eis o convite relatado nas redes sociais e grupos de whatsapps"

Convidamos você a participar de um momento de diálogo sobre as propostas de leis que estão tramitando no Congresso Nacional e que prejudicam os trabalhadores brasileiros.  Nosso encontro está marcado para amanhã as 14 horas, no Salão São Paulo da Cruz (Salão da Igreja Católica - Matriz) em Iporá-GO. Esperamos você para juntos pensar novas ações que colaborem para impedir esse desmonte dos direitos dos trabalhadores que foram conquistados com muitas lutas.

É parcial o movimento de greve geral em Iporá Goiás, as agências bancárias funcionam normalmente, a agência dos Correios e as casas lotéricas sem alteração e o comércio local todo aberto. Na esfera da justiça, tudo funcionando normalmente, a sede da OAB aberta, ministério público e fórum abertos, nem a câmara de vereadores parou no dia de hoje, os 13 vereadores e servidores foram convocados para o trabalho. O movimento de greve se concentra em partes do setor público, nas escolas da rede estadual, ensino fundamental e médio e nas universidades. Na UEG, o campus Iporá reuniu na quinta-feira 27 os trabalhadores e representantes discentes e optaram pela greve. No Instituto Federal Goiano, primeiro os administrativos e depois os professores tomaram a decisão da adesão total. Na rede municipal houve também a dispensa do trabalho aos servidores por parte da coordenação das unidades escolares.