quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Condenado por explodir caixa eletrônico em Montes Claros pode ganhar a liberdade.


Preso pela polícia Civil em Goiás na operação Crepitus suspeito por explosões a banco em cinco cidades pode ganhar a liberdade. José Arnaldo Rebousas, 31 anos foi apresentado pela Segurança pública de Goiás no dia 20 de junho, como membro da organização criminosa formada por 7 pessoas suspeitas de ações violentas em Montes Claros de Goiás e ainda Bom Jardim de Goiás, Aragarças, Britânia e  Itapirapuã.

A operação policiam CREPITUS, explosão em latim,  durou cerca de três meses foram presos além de José Arnaldo Rebouças, as seguintes pessoas: Iodeyve José da Silva, 23 anos, Gilson Noé, 32, José Arnaldo Rebouças, 31, Lucas Pereira, 21, Carlos Henrique Souza, 30, Cleber Moura, 26, e Francisco Ernani, 35 apontando como sendo o chefe da organização criminosa.
A defesa

Hoje, 29/11/2018 em Goiânia o caso foi julgado tendo como defensor de um dos réus,  o advogado criminalista DR. PALMESTRON, que fez a sua sustentação oral  perante o tribunal de justiça de Goiás,  do preso JOSE ARNALDO REBOUÇAS, condenado pelo roubo atentado ao Banco do Brasil agencia Montes Claros de Goiás, fato ocorrido em 23.4.2016, quando foi provocada a explosão do caixa eletrônico. Por este crime o réu foi condenado a 7 anos e 6 meses em primeira instância e a defesa recorreu.

Agora nesta tarde o Tribunal acabou por  anular a sentença que condenou Jose Arnaldo, após sustentação da defesa e acatada a tese, o advogado defensor requereu que fosse expedido alvará de soltura, no entanto o desembargador relator pediu vistas do processo e assim o  julgamento nesse aspecto ficou suspenso até julgamento em outra data.

Iporá Goiás - Relação sexual consensual com menor provoca prisão de jovem de 22 anos.


A relação sexual com menor de 14 anos leva um jovem de 22 anos a prisão em Iporá, o caso é relatado em ocorrência policial pela equipe chefiada pelo Tenente Nereu.
Informado da prática, o Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar nesta madrugada, por volta das 02h30min.

O autor do crime  W. S. F., 22 anos, informou aos policiais que  praticou conjunção carnal com a adolescente de 12 anos mas que teve o consentimento dela, mas mesmo assim ele foi levado para a delegacia de Polícia.

O suposto autor foi encontrado pela PM posterior ao fato, estava em diligência e durante  patrulhamento pelo setor Vila Brasília conseguiram localizar e abordar o suspeito do crime, momento em que foi dado voz de prisão e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para lavratura do APF( auto de prisão em flagrante).

O fato é tratado em lei, Lei 12.015/2009, já que se entende que o menor com idade inferior a 14 anos não possui a maturidade e o discernimento necessário para ter relações sexuais. A presunção de ausência de discernimento é absoluta. Não admite-se, portanto, prova em contrário.

“CAPÍTULO II
DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL
Art. 218.  Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

O fato serve de alerta para toda a sociedade: Pais e/ou responsável não devem nunca descuidar dos seus filhos, segundo, aos aventureiros, às leis existem e os órgãos fiscalizadores atuam. Policia Militar, Civil, Conselho Tutelar, Ministério Público entre outros. 

Iporá – Go - Renascendo das Cinzas, frigorífico muda de dono.


Padre Pablo, Pastores e equipe do Frigorífico
Na manhã de quarta-feira 28/11/2018 aconteceu solenidade de reabertura do frigorífico de Iporá, foi uma grande festa, muita alegria para a cidade de 32 mil habitantes, principalmente para certa de 150 famílias pela retomada do emprego. Sob as bênçãos de religiosos, Padre Pablo e de pastores Evangélicos, e a presença de muitos políticos e autoridades foi aberto o novo empreendimento agora sob o nome de Beef Master mantida pela PCH Comércio de Carnes.



Gerente geral, Marcilio Antônio dos Santos em contato com nossa reportagem rádios Rio Claro AM e Felicidade FM informou que a capacidade é para abate de 400 cabeças por dia, mas que de início serão de 250 a 300 abates, que vão gradualmente aumentando a produção. Vão gerar 150 empregos diretos de imediato, recontratando os antigos, preservando-se 95% do quadro anterior. O Frigorífico atenderá mercado interno e externo, todos os miúdos serão exportados para o oriente médio e continente asiático, para Hong Kong.  mas também haverá atendimento ao mercado interno .

VIDA NOVA

Nova perspectiva para muita gente em Iporá Goiás neste final de 2018é que foi inaugurada uma nova fase do Frigorífico na cidade, local que já teve nome de FRIPORÁ, QUALIFRIG e agora BEEF MASTER. Com a Qualifrig o funcionamento ocorreu cerca de 5 anos a partir de 2014, mas no final de 2017 começaram as reclamações de atrasos no pagamento aos fornecedores, os produtores fizeram protestos, ocuparam o local por um dia e ameaçaram não deixar fazer nossos abates até que fizessem os devidos acertos. O Qualifrig não aguentou, pediu recuperação judicial, fechou as portas de vez, deixando mais de 300 pessoas desempregadas e prejuízos aos produtores.
Os empresários deram satistação, em nota, relataram a situação,

NOTA À IMPRENSA


O Frigorífico Qualifrig se estabeleceu em Iporá em dezembro de 2014 e, desde então,vem contribuindo para a geração de emprego e renda na região. Em 2017 esteve entre os maiores contribuintes de ICMS do município. Porém, apesar de todo trabalho e investimentos, a crise econômica que assola o país, especificamente na área de produção com o fechamento de mais de trezentas mil empresas nos últimos três anos, segundo o IBGE, vem prejudicando bastante o desempenho da empresa, acumulando prejuízos há algum tempo. Após esgotar todos os esforços para reverter esse quadro negativo, sem ter sucesso, não restou outra alternativa à empresa senão interromper as operações e ingressar com pedido de Recuperação Judicial, que foi acatado pelo juiz no dia 11/10, com prazo de até 60 dias para apresentar o plano de recuperação. Através desta medida, todos os credores serão pagos de acordo com o plano que será apresentado. Os colaboradores estarão recebendo até quarta-feira (17/10), os formulários dos termo de rescisão contratual, a baixa na CTPS que permitirá o levantamento do FGTS depositado e a entrega do formulário do seguro desemprego. Temos total consciência da competência e do comprometimento dos nossos colaboradores, mas infelizmente a empresa não tinha outra alternativa. Estamos em busca de uma solução, para a retomada da operação o mais breve possível.