quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Surge um novo veículo de comunicação em Iporá

Caro Amigo internauta

A sua disposição em Iporá, de Iporá para o mundo, um novo veículo de comunicação. Esse novo instrumento é www.iporanews.com.br, que nasce com o objetivo de somar junto aos já existentes, Virtinet, Oeste Goiano, O Goiás e tantos outros. Nosso trabalho será  de informar e de transmitir uma mensagem democrática, abrindo espaço para todos. Peço a você a sua opinião, a sua participação que será de grande valia. Digo que esse meio de comunicação não é meu, mas nosso, de nossa comunidade e sua sobrevivência dependerá de você. Se o internauta achar que vale a pena colabore. Estaremos atualizando sempre esse site com notícias da região, de Iporá , do Brasil e do Mundo.

Temos espaços publicitários , anuncie neste site www.iporanews.com.br a sua empresa, noticie as suas idéias. 

Nosso contato: 64 3603 - 1268 , 9902 75 94 ou via e-mail radialistapedro@hotmail.com, você me encontra também por aí, em diversos locais e nas emissoras que trabalho Felicidade FM e Rio Claro Am.

Um Tiro pé em Iporá, cidade vira as costas para o turismo

Num mundo globalizado, onde todos os municípios divulgam o seu potencial turístico, faz campanha para atrair visitantes, Iporá faz o contrário.  Os nossos potenciais turístico não recebem nada de atenção, são deixados de lado como se isso não contribuisse em nada para o bem estar da população.   A antiga usina de Iporá, local conhecido também por cachoeirinha , que poderia render muito para a população em lazer e até em rendimento econômico, está abandonado. A estrutura que foi criada no local está abandonado, não tem nenhum atrativo para a população. A Situação é caótica  e, embora existem gritos, eles não são ouvidos por ninguém, nenhuma autoridade, nenhuma ong, nenhuma entidade organizada abraça essa causa. Estamos deixando morrer um patrimônio, um grande potencial turístico e uma oportunidade de geração de renda para o município.  Nossa inquietação nos levou até ao local só para confirmar o estado de abandono e a falta de visão de uma população muito ocupada com os seus afazeres diários e a cada dia sem cultura, sem opção de lazer sadio.
Na região conhecida como casa das mães , na vila José Cândido Vieira está parte de nossa história, morta pelo tempo, pela falta de ação. Quiçá um dia, os homens do poder, seja político ou seja do poder econômico, ou mesmo nossas lideranças comunitárias , possam colaborar para o resgate de nossa história e nossa opção de lazer.
Fonte : www.iporanews.com.br

Semifinalistas de Goiás no gênero crônica participam de premiação da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

São Paulo, novembro de 2010 – Goiás será representado por quatro alunos e seus professores na semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que reunirá em Curitiba (PR), de 2 a 5 de novembro, os classificados de todos os estados brasileiros no gênero crônica. Nesta etapa, professores e alunos participarão de ações de formação, como oficinas de leitura e escrita, e atividades culturais, como visitas a pontos turísticos. Todos receberão medalhas de bronze e poderão escolher livros em uma livraria montada especialmente para eles. Além disso, na noite de sexta-feira, dia 5, participarão da cerimônia de premiação regional, quando vão ser anunciados os 38 finalistas, que seguirão para a etapa nacional, em Brasília, na qual serão conhecidos os 20 vencedores da Olimpíada.
Sobre a Olimpíada - O programa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O objetivo é contribuir para a formação de professores tendo em vista a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

Sistema Faeg/Senar promove reunião do Projeto Biomas no Cerrado



O Sistema Faeg/Senar sediará nesta quinta-feira (28), às 14h, uma reunião para mapear as Áreas de Preservação Permanente (APP) do Cerrado. Durante a reunião será apresentada a estrutura necessária para se implementar o Projeto Biomas do Cerrado em Goiás, assim como será organizado um plano de ação e de execução para esse trabalho. O Projeto Biomas é desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar e Embrapa e será realizado em Goiás pelo Sistema Faeg/Senar.

A reunião vai ocorrer no auditório do Senar, em Goiânia, e será transmitida através do site da Faeg: www.faeg.com.br. Estará presente o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner, o idealizador do projeto e pesquisador da Embrapa, Gustavo Curcios Ribas, o secretário estadual de Meio Ambiente Roberto Freire e o secretário estadual de Agricultura, Leonardo Veloso. Também foram convidadas para a reunião as seguintes instituições: IFG, UFG, UEG, PUC Goiás, OAB, Sectec, Funape, Fapeg, SFA/GO, Conselho Estadual de Meio Ambiente e Ministério Público Estadual.
Na ocasião, serão expostos mais detalhes da concepção de pesquisa e do início de um processo de formação de parcerias com outras entidades de pesquisa, ensino e difusão de tecnologias. O Projeto Biomas terá a duração mínima de nove anos e atuará em todos os biomas nacionais. Será constituído nacionalmente por mais de duzentos e cinquenta pesquisadores de forma direta, de diferentes instituições. O projeto terá como objetivos principais validar e gerar novos conhecimentos para a utilização do componente arbóreo em diferentes segmentos da propriedade rural, possibilitando, assim, a obtenção de benefícios sócio-econômico-ambientais mais concretos, além de proporcionar subsídios técnico-científicos para fundamentação da legislação ambiental brasileira.
Mais informações

Departamento de Comunicação Integrada do Sistema Faeg/Senar

(62) 3096-2208 / 2248 / 2115

comunicacao@faeg.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

www.faeg.com.br

twitter.com/SistemaFaeg

youtube.com/SistemaFaeg

Violência em Piranhas, dois assassinatos na semana abalam a pequena cidade no interior de Goiás.

Piranhas em Goiás, cidade de 12 mil habitantes , distante 310 quilômetros de Goiânia, a capital do Estado, apresenta um alto índice de violência. Só entre  semana passada e essa  foram dois assassinatos, sendo um homem e uma mulher. Sábado , dia 23, por volta das 11 horas da noite foi assassinado o pintor Rubens Ferreira dos Santos de 33 anos. Ele foi encontrado morto em um terreno baldio entre a capela e a Igreja Matriz no centro. Rubens foi espancado até a morte, o corpo apresentava, segundo testemunhas, sinais de muita violência.

Outra morte

Maria Aparecida Linas de Amorim  de 27 , natural de Piranhas foi assassinada por volta das 21:00h na noite passada, (27/10). O acusado , suspeito do crime é o ex-marido Hélio Ferreira , que foi preso minutos depois  a poucos metros do local do crime. Segundo relato de familiares da vítima, Maria e Hélio tinham uma relação tumultuada, com muitas agressões por parte dele e a vítima decidiu por um fim no relacionamento depois de 12 anos juntos. Inconformado com a recusa da mulher em aceita-la de volta, afirmam um irmão e uma cunhada da vítima, Hélio teria decidido cometer o crime, fato que aconteceu nesta noite do dia 27 de outubro. Maria Aparecida foi morta por um golpe de faca que atingiu o pescoço, depois de mais uma discussão no meio da rua. A Vítima correu e caiu dentro de uma Igreja Assembléia de Deus e foi socorrida, levada para o Hospital Municipal Cristo Redentor e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.



MARIA APARECIDA ERA FILHA DA FUNCIONÁRIA PÚBLICA RAIMUNDA LINAS A DONA RAMI E DE ARLINDO BARBOSA DEIXOU 2 FILHOS UM CASAL, ELIO FERREIRA FOI PRESO MEIA HORA DEPOIS DO CRIME E SE ENCONTRA NA DELEGACIA DE POLICIA DE PIRANHAS.