quinta-feira, 30 de novembro de 2017

PMS de desastrada ação em Senador Canedo serão

A desastrada ação policial ocorrida em Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia na tarde do último dia 25 de novembro culmina com a prisão dos PMs envolvidos na ação. Foi uma confusão total após um menor de idade assaltar a vítima em uma propriedade nos arredores da cidade. O assaltante bateu no portão e, após ser atendido surpreendeu os residentes com o anúncio de que seria um assalto. E esse, era mais um de vários que ocorria na região. A vítima foi obrigada a sair dirigindo para o jovem assaltante, enquanto isso a polícia Militar foi acionada, ocorrendo o fatídico fato, que na versão policial eles foram recebidos a tiros de dentro do veículo, revidaram e os dois ocupantes foram atingidos e morreram.
Como hoje temos farto equipamento eletrônico e de acesso a todas as pessoas, e também temos câmeras de vigilância por todos os lados, os policiais foram flagrados em atitude suspeita modificando a cena do crime para atenuar a desastrada ação. Dispararam de dentro do veículo onde estavam os envolvidos, vítima e assaltante, possivelmente para fortalecer a tese que houve troca de tido e uma reação, como a polícia mesmo fala, a uma injusta agressão.
Com a gravação da ação em mãos e amplamente divulgados na imprensa e  nas redes sociais, não houve outra alternativa, senão anunciar a apuração dos fatos, e de forma preventiva, pedir a prisão deles.
No comunicado a imprensa a notícia vem da seguinte forma:
A Polícia Militar do Estado de Goiás informa que o encarregado do Inquérito Policial Militar que visa apurar os fatos ocorrido no último sábado em Senador Canedo,  envolvendo policiais militares  do GPT que resultou na morte de duas pessoas, encaminhou oficio ao JUIZ DE DIREITO DA JUSTIÇA MILITAR ESTADUAL uma representação para  decretação de prisão preventiva dos policiais militares envolvido na citada ocorrência.

O capitão Pedro Rodrigues dos Santos encarregado do IPM assina a representação para a prisão preventiva protocolada hoje, dia 29 de novembro ao Juiz de direito da Justiça Militar.


É um fato lamentável, duas vidas ceifadas, e ainda as complicações aos policiais, que no afã cotidiano tiveram uma sequência de atitudes equivocadas, e agora serão punidos. 

Nenhum comentário: