sábado, 11 de fevereiro de 2017

Zona Rural de Iporá e região será monitorada, para evitar furtos e roubos.

A segurança pública na região Oeste de Goiás está colocando em operação uma ousada ação de combate à criminalidade na zona rural com a entrada em operação de um projeto reivindicado há muito tempo pelo Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, que, entra como parceiro, juntamente com a prefeitura.  Trata-se da Patrulha Rural Georreferenciada da Polícia Militar que terá seu lançamento na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 14h no parque de Exposição Agropecuária Artur da Costa Barros.
  
A Patrulha Rural Georreferenciada faz uso dos modernos meios de tecnologia existentes, como GPS para localizar rapidamente as propriedades monitoradas, notebook, celular e também utiliza-se um drone para o monitoramento. Quando houver uma solicitação de emergência, o proprietário informará o número do seu cadastro e a PM já terá um banco de dados inclusive com a rota do GPS para deslocamento.

A segurança na zona rural é muito importante para fixar o homem no campo, desenvolver melhor a economia da região e, prevenir o furto de gado, crime muito frequente nos últimos meses. Por isso, há o empenho de toda a diretoria do Sindicato liderado pelo médico e advogado Adailton Leite.

Esse trabalho começou em Goiás por Catalão, depois dos resultados positivos eles foram implantados nos municípios de Varjão e Trindade e agora chega a Iporá.