sexta-feira, 19 de março de 2010

Iporá- Moradores do Setor Carajás se reúnem para debater problemas

Moradores da periferia de Iporá cobram ações do Governo.
O senhor José Bento,morador do setor Carajás zona oeste de Iporá,cansado de enfrentar sozinho os problemas da região resolveu agir. Conversou com os vizinhos,marcou uma reunião e resolveu buscar a ajuda de um vereador ,valdeci Lima, que acionou o presidente da associação de moradores da região para a reunião. Dessa iniciativa nasce um plano de ação dos moradores para reivindicar melhorias junto a Prefeitura e as políciais civil e Militar.




Os moradores relataram diversos problemas,como falta de iluminação, insegurança, problemas coma saúde, falta de asfalto entre outros. O principal problema no momento está sendo o vandalismo. Alguns estão atirando pedras de todo tamanho sob os telhados das casas. Telhas são quebradas com a ameaça na integridade física das pessoas. A partir dessa reunião os moradores vão agir para resolver a situação.

Iporá - Jardim Monte Alto, um bairro tomado pelos buracos


Há muitos anos não se via tantos problemas nas ruas de Iporá. Problemas existem em todos os setores, agravados pelas chuvas que caiem de forma intensa e pela falta de manutenção da prefeitura. Os moradores estão contrariados com a prefeitura que promete ir para fazer o reparo e nunca aparece , reclama o jovem Ueber,que mostra o carminhão caído na rua são Carlos.
Célio, diz que tem dificuldades de trânsito até em seu animal. Relata que caiu em uma vala e que quase ficou preso.