domingo, 26 de agosto de 2018

Política com precaução, é preciso inteligência



Adailton Leite - Presidente do Sindicato Rural
.Estamos num momento crucial para o país, vivemos no período em que devemos escutar e decidir sobre a política. Não importa a sua tendência, se de direita, de esquerda, de centro, ou que não se coloque em nenhuma dessas correntes políticas. Todos devem pedir esclarecimentos. Daí a importância de sermos responsáveis nas redes sociais, atuar sem radicalismos mas com prudência, SABEDORIA e inteligência. Um exemplo disso acontece no grupo de watsapp do Sindicato Rural. O Presidente, médico Adailton Leite questiona o advogado Aguimar sobre as intenções dele e de seu partido. Vale a pena ler e refletir.

Caro amigo ,Dr.Aguimar!

Ainda está muito obscuro o quadro eleitoral para presidente do Brasil.
Como você é um dos líderes do partido "REDE",e diretor do sindicato rural de Iporá Diorama e Israelândia,gostaríamos de saber a posição da Marina Silva sobre esse movimento ilegal e que vive às margens da lei ,causando terror aos produtores rurais,chamado MST.
De igual modo saber também o que pensa sobre  ideologia de gênero,que todos sabem que o verdadeiro objetivo dos defensores desse movimento é destruir a família.
Como temos total confiança na sua pessoa,essas informações seriam muito esclarecedoras.
Boa noite!!
Marina não integra e não participa do MST e entende que o mesmo deve atuar dentro das regras do Estado Democrático de Direito, cumprindo as leis democráticas do País.
Entende que a reforma agrária deve ser feita dentro da Lei, em conformidade com os fazendeiros e trabalhadores rurais, pois só assim colocaria fim aos conflitos agrários.
Quanto a ideologia de gênero, embora seja evangélica e um tanto conservadora nesta matéria, entende que deve ser respeitado os direitos individuais e opção sexual de todos.

Eu Aguimar penso o seguinte:
1. A reforma agrária feita atualmente é ineficiente, a começar do termo assentamento, que significar plantar o sujeito na terra;
2. Criaram inúmeros assentamentos que nada produzem e nem sequer respeitam as APPs;
3. Penso que só faz sentido reforma agrária com o uso coletivo de tecnologias, assistência técnica, orientação ambiental e comercial. E mediante a compra da terra pelo Estado. Acho que modelo viável seria via de cooperativas, como os kibutz de Israel;
4. Ideologia de gênero: devemos respeitar a opção sexual dos outros, como exigimos que respeitem a nossa. Não é porque uma pessoa é homossexual (pode ter em toda família) que deverá ser jogada na fogueira ou apedrejada, como no passado. Precisamos praticar a tolerância e acolhimento, tratar as questões delicadas com respeito e humildade.
5. A destruição das famílias se dá por leniência dos pais, falta de preparo para criar filhos e deficiência educacional, dentre vários outros motivos.
6. Os discurso homofóbico de algumas lideranças evangélicas e políticos brasileiros cria preconceito, intolerância e conflitos, que geram violência.
7. Penso que as lideranças  do sindicato também entendem dessa maneira, pois não se pratica o preconceito em nossas atividades e todos são tratados com respeito, até mesmo quando patrocinam eventos.
8. Agora fazer apologia ao
Homosexualismo não é correto, é constrangedor, não é papelão de governantes e nem de lideranças.
9. Acho que o papa Francisco está certo, temos que respeitar e acolher, pois todos são filhos do criador.

Aguimar


Outra opinião
O Brasil precisa de um Presidente
Do Lula, Lulinha e sua turma não tenho medo porque vocês já mostraram tudo que nós sabíamos e o que não era divulgado, não voto PT como não voto em candidato com discurso radical e populista seja carimbado de centro, esquerda ou direita, o discurso é sempre o mesmo com soluções para tudo crítica todos até a eleição, quem conheceu o discurso do Lula de 1986 até sua eleição em 2002? Se não conhece busca nos arquivos e compare com o do Bolsonaro, desse eu tenho medo, quando Lula assumiu o pais estava em franco crescimento econômico o Real era uma moeda forte com índices de desemprego baixo ...o país suportou todo tipo de desmando por mais de uma década, hoje a realidade é outra, descrédito interno e externo com 300% de desvalorização do Real diante do dólar, indicativos de desemprego histórico, setores saúde, educação, cultura, segurança, social e econômico em colapso tornando o momento político propício a um populista de carteirinha que após 20 anos de mandato que não justifica os milhões e mordomias pago com dinheiro público que agora surgiu com um discurso radical como Lula de antes da sua primeira eleição.
João Batista Peres – ex-prefeito de Montes Claros de Goiás

Outra opinião

O modo das eleições do Brasil é ilógico, sem noção e atrasada.
Primeiro a ficha limpa é uma farsa como os corruptos Geraldo Alckmin, Lula conseguem registrar sua candidatura mesmo sabendo que TSE é informada dos casos de corrupção dos políticos citados e demais outros envolvidos até na Operação Lava Jato.
Segundo no horário eleitoral dos candidatos a presidência terão tempos diferentes, mas é claro o quem tem mais tempo vai conseguir manipular a massa com suas mentiras, na minha opinião todos os candidatos tinham que ter tempos iguais aí sim a eleição é democrática, eu tive analisando os candidatos os melhores são Jair Bolsonaro e João Amoềdo, para as pessoas menos esclarecidas é uma presa fácil para a mídia vai ajudar o político do centrão que o ladrão do Alckmin, o Brasil precisa se livrar desta polaridade PSDB-PT-PMDB, chega destes partidos no poder que estraçalhou o nosso país que vaí levar décadas para tampar o rombo que estes ex-presidentes deixaram.
Terceiro: O fim do voto obrigatório, voto é um direito e não um dever, a política dos Estados Unidos tem muito a ensinar ao TSE lá nos EUA só existem dois partidos O Republicanos e os Democratas, o voto é facultivo e não tem aquela porcaria da urna eletrônica, o TSE não quis ouvir o direito da maioria dos eleitores que solicitam em aposentar a urna eletrônica e voltar o voto em cédula ou manter a urna eletrônica mas tem que imprimir os votos e depositamos na urna de lona.
Os políticos corruptos que estão no poder querem mais que tudo a reforma previdenciária, mas não querem a reforma política pra diminiur os cargos como a extinção total do senado, vagas de deputados federais redução de 513 pra 200, fim dos auxílios moradia, terno, transporte, hospedagem.....

ROGÉRIO CRUVINEL RIBEIRO.


WHATSAPP (064) 98137-8744