sexta-feira, 21 de maio de 2010

Iporá sedia aplicação das provas do concurso da Educação Domingo


Neste domingo, dia 23, mais de 24 mil candidatos disputam em 13 municípios uma vaga no concurso para professor nível III da Secretaria de Educação. As provas serão aplicadas pela Universidade Federal de Goiás em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Catalão, Goianésia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Planaltina, Porangatu e Rio Verde. A prova terá início às 13h10, com abertura dos portões às 12 horas e fechamento às 13 horas. A Comissão Organizadora recomenda aos candidatos que procurem chegar aos locais de prova com antecedência para evitar transtornos. Em Iporá as provas serão aplicadas nos colégios Ariston Gomes e Elias Araújo Rochja. Sub-secretário regional de educação Adeilton José Ferreira diz que o concurso não supre a necessidade da educação que precisa ainda de outros profissionais como psicólogos e outros.
Um total de 24 mil 159 candidatos disputa uma das 5 mil 581 vagas oferecidas. A primeira etapa do concurso será de prova objetiva e didática discursiva. A segunda etapa será de prova de título e, ocorre de 10 a 14 de junho, com a divulgação do resultado final em 30 de junho.

O Centro de Seleção da UFG, responsável pela aplicação das provas, possui serviço de atendimento ao candidato em Goiânia (62) 3029-6332/3209-6335. Os locais de prova estão disponíveis no endereço http://www.cs.ufg.br.