sexta-feira, 8 de outubro de 2010

IBGE não alimenta expectativa de aumento de habitantes em municípios de nossa região.

São muitas as preocupações de Prefeitos na região sobre o resultado do censo 2010, já que os recursos do FPM, Fundo de Participação dos Municípios podem diminuir. Iporá com 32 mil e 045 moradores está no limite para perder recursos, pssando a pertencer a uma outra faixa na distribuição do bolo, explica Ovídio Joaquim dos Santos, Chefe do IBGE na região, entendendo a preocupação dos Prefeitos. Outra constatação é o  número de casas vazias. Em Iporá, o número de casas com placas de venda ou vazias  pode chegar a 10 por cento do total. 
SÃO LUIS DE MONTES BELOS

A Segunda maior cidade da região, São Luis de Montes Belos, com 27 mil  793 habitantes tem expectativa de aumento da população maior que Iporá. O Prefeito Sandoval da Mata fala em 45  mil habitantes. Ovídio explica que São Luís tem muitos investimentos imobiliários, que tem muitos alunos de outras cidades , que isso dá a impressão de aumento da população.

APELO DOS PREFEITOS.

Os Prefeitos pedem para que os moradores ausentes e que não foram recensiados, que procurem o IBGE para isso. Em Iporá ,a assessora do gabinete do Prefeito Maura,  está anotando os nomes das pessoas que não receberam ainda a visita do agente do IBGE.

Estudo da Bíblia

Sabemos que para interpretar um texto bíblico é preciso analisar da seguinte forma: Ver o texto, o Pretexto e o Contexto. Também ensinam os teólogos:  Precisamos , ao ler a bíblia , deixar de lado os 3 Ps :Paixão, Preconceito e Partidarismo.  Mesmo assim , algumas passagens na bíblia precisam ser analisadas com muito cuidado para não nos levar a caminhos que não são os indicados pelos autores, que ao escrever, acredito, estavam inspirados por Deus. Uma das dúvidas que tive foi com o Salmo 137 onde fala em esmagar bebês. O SITE abiblia.org dá uma grande contribuição a quem estuda a bíblia e deseja aprofundar. Por isso fiz essa pergunta e me foi respondida. Se você tem interesse na bíblia leia com atençao. Obrigado.