segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Presidente do Umuarama reclama de derrota e promete mudanças


-Umuarama renasce com derrota em campo
O Centro Esportivo Garra estava lotado de torcedores do Umuarama, tradicional clube da cidade para a estreia no campeonato Amador Regional no dia 23 de janeiro. O clube estava inativo há 12 anos com pendências na Federação Goiana de Futebol. O resgate do clube aconteceu tendo como Presidente o Advogado João Francisco, vice- Valdivino Rocha e também tem como membros da diretoria Médico Saulo Menezes, Valter Queirós,Donizete e outros.



Em campo a festa não foi tão boa para a equipe iporaense na estreia do amador, a equipe foi derrotada de 4 a 1 para o Diorama, um time tradicional na região. No dia seguinte o presidente do time Dr João Francisco exigiu resultados e disse que vai cobrar isso da equipe, principalmente da comissão técnica.




O Umuarama tem a sua disposição o Professor Humberto Matos, graduado em Educação Física e com larga experiência com profissional, a pisicóloga Daniele e ainda o também graduado em educação física Valdivino Rocha, proprietário do Centro Esportivo Garra. Eles participaram do programa na rádio Rio Claro e justificaram a derrota : O elenco é de jovens jogadores, não houve tempo para treinamento e que o objetivo para com a equipe é mais amplo. Tem pretenções de disputar a Terceira divisão do Goiano de Profissionais e projetar jogadores lá fora.

Novatos no Campeonato

Fazenda Nova entrou no campeonato Amador Regional preenchendo uma lacuna deixada por Caiapônia. Nos estúdios da Rio Claro, os dirigentes (FOTO) Iris Reis, Geraldo do Açougue e Taboca prometeram empenho para conquistar o título.

Mudanças na programação nas emissoras da Fundação Dom Stanislau

O sempre animado Danilo Oliveira, (foto) líder de audiência na região no programa Tarde de Sucessos na rádio Rio Claro 760 AM de Iporá volta das férias e ganha uma nova atribuição. Não voltou para o AM e sim está na Felicidade 97,9 FM. Ele cobre férias de Paulo Telesse. Na AM, lisley Payva deixou o horário das 08 as 11h para animar as tardes. Nas manhãs na Rio Claro fica Natalino Nascimento, que trabalha como folguista nas emissoras.

O Diretor diácono Carlos Alberto está elaborando outras mudanças que serão anunciadas em breve. Tudo isso com o objetivo de melhorar o serviço prestado à comunidade.

Iporá recebe Hugo Caiapônia, o Mazzaropi do Cerrado

Hugo Caiapônia nos estúdios da Rio Claro
MAZZAROPI DO CERRADO

Será exibido em Iporá na mansão Casa Verde no dia 06 de fevereiro o filme ARREPENDIDA, uma produção de Hugo Caiapônia, que faz o personagem Imbelino também em dois outros filmes. O apelido Mazzaropi do Cerrado vem do Rio de Janeiro, depois de Hugo participar da Mostra de Filmes em 2008. A imprensa carioca tratou assim esse artista dessa nossa região.
Em visita a rádio Rio Claro AM e Felicidade FM em Iporá no dia 25 de janeiro, o ator Hugo Caiapônia concedeu uma entrevista.

Disse ele que o personagem Imilino foi criado para o filme e a idéia nasceu de uma conversa com um primo que já tinha experiência com filme no Rio de Janeiro onde trabalhou como auxiliar de câmara. O Primeiro filme foi Meu Rádio Minha Vida que fez sucesso entre os amigos,depois houve incentivo e nasceram outras idpeias. Dois anos depois nascia a Lua e o Dente e agora Arrependida que tem como convidados especiais de Ronnie Cardoso e Milton Lamas. O comércio financia a produção e também as exibições , que geralmente acontece com portaria aberta.

Hugo Caiapônia conta que fez sucesso no festival de filmes no Rio de janeiro em 2008 que entre 691 filmes o Arrependida ficou entre os (13) treze melhores e teve grande repercussão.

Ano de eleição Marconi Perillo volta a Iporá

Ex Governador volta a Iporá



O Senador Marcone Ferreira Perillo Júnior,governador do estado por dois mandatos retorna a Iporá. O Senador chega no aeroporto da cidade ao meio dia quando segue direto para o parque de exposição agropecuária Arthur da Costa Barros onde participa da abertura do terceiro encontro de muladeiros do Oeste Goiano. Logo após a solenidade o senador segue para a Câmara Municipal onde recebe título de cidadão iporaense em sessão solene marcada para as 14h. Existe informação que o ex-governador e pretenço candidato irá se reunir individualmente com os 9 vereadores, certamente buscando apoio para as suas pretenções.

Iporá vai comprar toda a merenda escolar da Agricultura Familiar


(Foto)-Adão Manoel,Pres. da Cooperetiva


Agricultura Familiar de Iporá vai fornecer merenda escolar




Agricultores da região Oeste de Goiás estão comemorando a decisão do Prefeito de Iporá José Antônio da Silva , de ampliar o atendimento da lei 11.947/2009 que amplia mercado da agricultura familiar com venda para merenda escolar que determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de produtos da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural. Esses produtos devem integrar a merenda escolar. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, liderado por Albertino Martins de Oliveira anuncia que a resposta do poder executivo foi positiva e que não só os 30 por cento , mas toda a merenda escolar do município pode ser adquirida por aqui mesmo.
A notícia pega de surpresa os pequenos agricultores que agora terão se se organizar em cooperativas para o fornecimento e também são obrigados a informar o tipo de produto pretende fornecer