quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Conselho que fiscaliza a saúde se reúne em Iporá



Nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde se reúne para planejamento de trabalhos.

A nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, sobre a Presidência de Valdeci Lima, reuniu nesta terça feira (05) para uma reunião de planejamento de trabalhos.

Na ocasião, a nova executiva discutiu as propostas de trabalho e as atribuições que compete ao órgão e que será coordenado pela executiva em relação às políticas públicas do município.

Valdeci Lima ressaltou que o papel do Conselho é fiscalizar e auxiliar o gestor para que juntos encontrem soluções: "quando o Conselho trabalha junto com o gestor a população é a maior beneficiada".

Mandioca Assada sem transporte para Iporá


Os estudantes que residem na região da Mandioca Assada estão sem transporte, e responsáveis reclamam.



O Subsecretário de Educação de Iporá Jerônimo Brito informou que não pode gastar com os transportes na região da Mandioca Assada para o município de Iporá, pois o município responsável é Moiporá, e além dos gastos, exige-se outro ônibus.

www.i7news.com.br 

Tragédia leva bombeiros de Iporá a fiscalizar casas noturnas

Tenente Rafael do 7° Pelotão dos Bombeiros Militar de Iporá (Foto: I7 News)
Com a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que matou 238 pessoas em incêndio, levaram aos bombeiros do 7° pelotão a aumentar a fiscalização das casas noturnas em Iporá. 

Segundo o comandante dos bombeiros em Iporá, Tenente Rafael, todos os locais de eventos em Iporá, sem exceções, já foram fiscalizados em no mínimo duas vezes, desde as casas de shows, como os locais de eventos, que são aqueles que as pessoas alugam e fazem festas nos finais de semana.

São poucos os locais que estão certificados com situações resolvidas, informou Ten. Rafael. Mas grande parte desses locais estão em adequação, onde os bombeiros já acertaram com o proprietário para que se faça a adequação, principalmente em questão de obras estruturais.

Fonte: www.i7news.com.br