quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comunicação sempre a serviço do povo

Iporá estava as escuras, principalmente na periferia, Jardim Arco Iris era o mais crítico, situação difícil também para Jardim Monte Alto, Setor dos Funcionários e saída para Amorinópolis, lado sul. A rádio Rio Claro iniciou um debate sobre o assunto, muitas reclamações e pedidos de solução. No Jardim Arco Iris a preocupação de uma senhora era com a ação de ladrões e drogados que se aproveitavam da escuridão. A resposta veio logo depois, o Secretário de Ação Urbana Ivair Queirós disse que tinha problemas com empreiteiras e que não estava conseguindo resolver,MAS QUE IRIA AGILIZAR. Na semana seguinte anunciou que a situação foi superada e ontem, dia 21 de julho foi reposta todas as lâmpadas do Jardim Arco Iris e arredores e que outros setores da cidade estão sendo trabalhados. O Diretor de iluminação, Vinícios Borges, coordena esse trabalho e reclama: SOMOS SÓ DOIS ELETRICISTAS e a cidade é muito grande, por isso temos dificuldades de agilizar a reposição de lâmpadas. Interessante que o povo reclamou e foi atendido.

Rádio Rio Claro interage com a comunidade


A Rádio Rio Claro está trabalhando em seu programa jornalístico Jornal Rio Claro , uma campanha por PATERNIDADE RESPONSÁVEL em parceria com o Ministério Público. Neste dia 21 de julho foi apresentado o terceiro programa sobre o assunto com o tema Investigação de Paternidade. Durante 30 minutos os telefones da emissora não pararam de tocar com indagações diversas sobre o assunto. O promotor de Justiça da Infância e Juventude, Denis Bimbart Marques respondeu às perguntas dos ouvintes no programa intermediado por Pedro Claudio e Rosângela Eduardo. A produção do programa apresentou uma matéria no Laboratório de Análise Clinica informando que o exame de DNA foi iniciado há 25 anos e que é garantia quase 100 por cento de acerto. O Promotor de Justiça Denis relatou no entanto que hoje o direito está numa outra fase, que já ultrapassamos a questão consanguínea e a justiça tem prestigiado o vínculo afetivo. O promotor chamou a atenção de todos para a necessidade de ser responsável e só colocar filho no mundo quando estiver devidamente preparado.
ABORTO É CRIME

Entre as muitas indagações teve um ouvinte que indagou sobre providências que poderia tomar porque ele engravidou uma mulher e ela queria fazer o aborto e ele não concorda com a idéia.

O Promotor disse que isso é caso de Polícia, o ABORTO É PROIBIDO NO PAÍS, que esse ouvinte deve denunciar , não só essa mulher, mas como todas que ameaçarem fazer o aborto.

Foram muitos os esclarecimentos para a população e no final o promotor fez mais uma vez o apelo para que as pessoas sejam responsáveis, que evitem as demandas na justiça sobre paternidade. Segundo o promotor, é muito triste quando um pai rejeita o filho. Disse ele que uma maneira de estar consciente é participar de uma igreja, estar atento a palavra de Deus e assim teremos uma vida melhor para todos.

Rádio Rio Claro tem novo locutor



Está trabalhando na rádio Rio Claro um novo locutor. É Déo Zambeline que estava trabalhando na Nova Onda FM. Ele cumpre horário na emissora diocesana das 08:h ás 10h e de 12h às 14 horas de segunda a sexta-feira e aos sábados trabalha de 05h às 08 da manhã e de 14 às 19h. Zambeline tem experiência no ramo, ele começou no rádio na rádio Rio Claro há 14 anos. É um trabalhador versátil, podendo exercer diversas atividades na emissora.