sábado, 9 de dezembro de 2017

Mulher condenada a 123 anos de prisão por estupro das filhas.

Veja se tem absurdo em Goiás uma mulher foi condenada a cumprir pela por colaborar a prática do estupro de suas duas filhas. O estuprador era seu companheiro, padrasto das vítimas. O homem era um suposto religioso, inventou que as enteadas eram doentes e que precisava de um tratamento. A mãe preparava o ambiente, em uma cama, o rosto das vítimas eram tapados por um cobertor, numa espécie de cortina para que se realizasse o suposto tratamento que consistia na introdução de uma seringa nas genitálias das vítimas. Outra coisa era introduzida, e, inclusive uma das vítimas engravidou do padrasto. Os abusos sexuais aconteceram entre os anos de 1996 e 2007 e as vítimas tinham menos de 14 anos. Eles foram abusadas até por volta dos 17 anos, quando denunciaram o fato. A juíza substituta Laura Ribeiro de Oliveira, da comarca de Cachoeira Dourada, condenou uma mãe a 123 anos e 18 dias de reclusão, em regime fechado.


Fonte : Centro de Comunicação Social do TJGO

Inscrições do Sisu serão abertas em 29 de janeiro

Foto UEG Iporá- Goiás
Candidatos que fizeram Enem neste ano e tiraram nota superior a zero podem participar e concorrer a uma vaga no ensino superior.

O edital de abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi lançado, nesta sexta-feira (8), pelo Ministério da Educação. Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano deve ficar atento: as inscrições vão de 29 de janeiro às 23h59 do dia 1º de fevereiro.

O desempenho dos candidatos no Enem deve ser publicado em 19 de janeiro. Os participantes que tirarem mais do que zero na redação podem concorrer a uma vaga no ensino superior público.

Ao todo, 130 instituições ofertaram oportunidades, entre universidades, centros universitários, institutos federais e faculdades. Das 63 universidades federais do País, 61 já aceitam a nota do Enem para ingresso nos cursos.

Nesta etapa, as vagas são destinadas à entrada nos cursos no primeiro semestre de 2018. Em maio, um novo edital deve ser lançado para preencher vagas no segundo semestre letivo.

O Sisu permite que os candidatos indiquem dois cursos, conforme a nota de corte. Enquanto o período de inscrição estiver aberto, os candidatos podem alterar quantas vezes quiserem as opções de acordo com a flutuação das notas de corte.


Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Educação