quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Continua a luta contra a DENGUE


A Prefeitura de Iporá está intensificando o trabalho de combate a DENGUE com um mutirão de limpeza na cidade, anunciou o Prefeito José Antônio da Silva Sobrinho em Entrevista à Rádio Rio Claro. Respondendo a críticas da oposição, o prefeito disse que nunca esteve parado e que a Secretaria de Saúde realiza o trabalho sob suas ordens. Essa é uma situação nacional, provocada pelo aumento do tempo chuvoso.
Depois do trabalho realizado na região sul de Iporá, o SENAC, unidade Iporá trabalhou ontem (27-01) no setor Vila Nova, na mais movimentada feira livre da cidade.
Professores e alunos do curso de enfermagem, reforçados com a Secretaria Municipal de Saúde pitaram veículos, distribuíram panfletos e conversaram com os feirantes, clientes e condutores de veículos.
As pessoas paravam para conversar e até opnar. O mototaxista Osvaldo fez questão de sugerir que a prefeitura não proíba o lixo na ilha. Na opinião dele, se permitir colocar o lixo na ilha, ou canteiro central das ruas e avenidas, a situação pode melhorar.

Uma das mais empolgadas na campanha na noite do dia 27 , a aluna do Senac, Núbia, diz que o segundo dia de campanha foi muito bom

A enfermeira Midiã Quirino Lopes faz um apelo, para que todos se unem. Ela que trabalha também no hospiral Evangélico de Iporá informa que os hospitais continuam lotados com pacientes suspeitos de dengue.

Viaturas Novas, PM aparelhada para melhorar atendimento

Secretário de Segurança Pública de Goiás Ernesto Roller e o comandante da PM no estado Coronel Antônio percorrem estado para apresentar veículos locados para a sociedade. Primeiro aconteceu a entrega das viaturas em Goiânia, no pátio do estádio Serra Dourada e agora a cena está se repetindo em diversas cidades. Neste dia 27 de janeiro as visitas começaram por São Luis de Montes Belos, Iporá, depois Caiapônia e Mineiros.

Tenente Coronel Alves, comandante do 12º BPM com 14 municípios disse que foram entregues 32 novas viaturas, sendo 10 para Iporá. Disse o tenente Coronel que os veículos que estavam sendo usados tinham em média 6 anos de uso, o que dificultava a prestação de serviço.

Reeducandos fugitivos são recapiturados

A Polícia Militar e os Agentes carcerários conseguiram recapiturar fugitivos da cadeia pública de Iporá. Eles fugiram na madrugada do dia 26, por um buraco aberto a partir do banheiro. O fato está sendo investigado para averiguar se houve negligência. Depois de denúncias de moradores locais metade dos fugitivos foram localizados .

Novo Promotor de Justiça da comarca se apresenta para a imprensa

A comarca de Iporá que compreende também Amorinópolis e Diorama tem um novo promotor de Justiça, é Thiago Galindo Placheski, titular da comarca de Piranhas, que chega na condição de substituto. A assessoria da promotoria agendou uma coletiva com a imprensa para um primeiro contato com os responsáveis pela notícia na região. Pedro Claudio das rádios Rio Claro e Felicidade, Vilton Pereira do site Virtinet.com , Valdeci Marques do Oeste Goiano e Homero Silva da rádio Educativa.
O Novo promotor já foi delegado de Polícia e no momento, além de Iporá e Piranhas, está também atendendo as comarcas de Caiapônia e Ivolândia. Hoje há um acumulo de trabalho para o promotor que está cobrindo férias de colegas, mas a partir de fevereiro ficará somente com Iporá e Piranhas na área criminal e patrimônio público. O promotor foi animador ao informar que em Piranhas não existe nenhum processo na área criminal e que em Iporá existem 15 com previsão de zerar esses processos nos próximos dias.