terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Iporá aguarda delegacia especializada

Duro golpe no tráfico de drogas é esperado em Iporá

A cúpula da Polícia Civil em Goiás anunciou em entrevista à Rádio Rio Claro em janeiro, que Iporá vai contar com uma delegacia especializada para combater o tráfico de Drogas. Esse é o principal problema que afeta os moradores da cidade, quase todos os fatos relacionados a violência em Iporá estão relacionados ao tráfico, uso e consumo de drogas.
O Delegado Regional de Polícia Cleiton Giovane Colodete, que comanda a 7ª Regional tem apresentado relatórios constantes da nossa situação e reivindicado as melhorias
A Genac de Iporá contará com o Delegado Dr Rodrigo que ainda está em são Luis de Montes Belos, um escrivão e mais 3 agentes. A Genac será equipada com uma sede separada da atual delegacia e terá a disposição uma viatura Ranger cabine dupla.
Assim será criado o NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA POLICIAL que vai descentralizar todas as investigações, como escuta telefônica que será descentralizada de Goiânia, anunciou o Delegado Regional Cleiton Giovane Colodete.
No dia 14 de janeiro o diretor Geral da Polícia Civil em Goiás recebeu em seu gabinente em Goiânia a reportagem da Rádio Rio Claro que acompanhava o Conselho Comunitário de Segurança e Defesa Social. O Delegado Aredes Correia Pinto disse que tivemos um ano de 2009 muito difícil mais que no final veio uma boa notícia do Governador Alcides Rodrigues e do Secretário de Segurança do Estado Ernesto Roller que foram sensíveis e liberaram a nomeação de 700 policiais civis entre agentes, escrivãs e delegados e aquisição de 3oo viaturas. A região de Iporá, disse o diretor geral, vai ser beneficiada com delegado em todas as comarcas que terão um delegado efetivo.

Aredes Correia Pires- Diretor Geral da Polícia Civil em Goiás
Nova Delegacia

Para Iporá foi anunciado a criação de um grupo de combate a drogas GENAC que contará com um delegado, um escrivão, 4 agentes de polícia e viatura nova para estar realizando um trabalho de combate ao tráfico e uso de drogas. Essa delegacia será um braço da DENAC de Goiânia que deverá resultar em resultados muito positivo.

Delegacia da Mulher

Houve a reivindicação da comunidade mais o pedido foi negado devido a exigência de no mínimo 60 mil habitantes para criar essa delegacia. Já existe um pedido para que se mude isso e que seja reduzido para 30 mil habitantes para que as cidades de Iporá, Ceres e Posse possam ser beneficiadas.

9 reeducandos fogem em Iporá



Na madrugada do dia 26 de janeiro, as quatro horas, os agentes carcerários do Centro de Inserção Social de Iporá perceberam uma fuga. Os reeducandos cavaram um túnel da cela onde estavam até a rua. 9 reeducandos empreenderam fuga. Essa é não a primeira vez que cavam um buraco para a fuga. Em 2008 tivemos uma ação semelhante mais o plano de fuga foi descoberto.
Há muito ainda a esclarecer sobre o assunto e apurar se houve negligência dos agentes. Como conseguiram perfurar sem que a vigilância perceba?