quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Iporá- Goiás Keilão assume presidente da Câmara de Vereadores




Prefeito, vice e vereadores de Iporá.
Mesa diretora 2019

Até 31 de dezembro de 2019 a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Iporá será conduzida por Kelio Pereira Borges, conhecido Keilão do PHS, que terá a companhia do Vice – Suélio  Gomes da Silva do PTN, do primeiro Secretário Samuel Martins de Queiróz r do SD 2º e secretário Paulo Cesar Martins Rodrigues conhecido Paulo Maisena do PDC. Eles foram empossados em solenidade ocorrida no dia 1º de janeiro 2019.
A eleição de Keilão não foi unanimidade, 6 dos 13 vereadores não votaram, segundo o eleito, Keilão, em entrevista às rádios Rio Claro AM e Felicidade FM, sua vitória se deve a grande articulação e à gratidão do vereador Aurélio Fábio do PTB. Aurélio chegou a comprometer seu voto com o outro grupo, mas segundo Keilão, o fato de ele ter dado apoio a Aurélio em sua campanha para deputado foi primordial para conseguir a adesão do colega.
Na sessão solene que marcou a posse, discursaram o Vereador Paulo Alves pela oposição e o Vereador Divino Liandro (Pirigoso) pela situação, além do Professor Jerônimo Brito da Subsecretaria Regional de Educação e o Prefeito Naçoitan Leite. Todos elogiaram o mandato de Suélio Gomes como Presidente em 2018 e desejaram que Keilo continue o bom trabalho e haja harmonia entre os poderes para o bem estar da população.
O novo Presidente agradeceu o incentivo e apoio de sua familia e garantiu que não haverá mudanças na forma como a gestão anterior estava conduzindo os trabalhos; se possível haverá melhoras. Confirmou a continuidade das assessorias jurídica e contábil, além do importante serviço realizado por cada um dos assessores.
Keilão com seus pais
Os trabalhos legislativos retornam em fevereiro, sendo as sessões na semana de 11 a 15. Além de Keilo Borges como Presidente, foram empossados Suélio Gomes como Vice-presidente, Samuel Queiroz como 1º Secretário e Paulo César como 2º Secretário.

 Colaboração: Enio Dionatam assessor de comunicação.

São Luis de Montes Belos: Rádios iniciam nova fase.



Foto: Padre João Firmino na recepção ao eleito Presidente

As rádios Rio Claro AM e Felicidade FM de Iporá, Serra Azul AM de Caiapônia e Vale da Serra AM de São Luís de Montes Belos transmitiram ontem, 01/01/2018 a posse do Governador Ronaldo Caiado e do Presidente Jair Bolsonaro, somando-se a outras emissoras de Goiás via Difusora Goiania/Rede Pai Eterno..

 Foi um dia todo de intensa movimentação nas emissoras sob a coordenação do Irmão Diego Joaquim com a participação de uma equipe de jornalistas, cientistas políticos e envolvimento de todas as rádios. Aqui da diocese de São Luis de Montes Belos participaram os Prefeitos de Iporá, Naçoitan Leite (PSDB), de Caiapônia Caio Lima (PP) e de São Luís de Montes Belos Major Eldecirio (PDT). Eles falaram da expectativa de trabalho com os chefes do executivo no Estado e na União.
  

Após o trabalho, em nota interna a todos das rádios irmão Diego procurou mostrar que a união de forças resulta em resultado positivo:

Trabalho em equipe é bem feito quando cada um coloca o seu melhor à disposição de todos. E foi o que fizemos hoje. Com pouco investimento oferecemos um bom conteúdo, com esforço da equipe de nossas emissoras, mesmo com tantas dificuldades econômicas e técnicas. Parabéns a todos nós!
Esta transmissão foi a primeira grande mudança na grade de programação das emissoras, que a partir de dezembro 2018 conta com uma nova gestão, fato comum e corriqueiro nas organizações católicas.
As rádios agora, em comum acordo com a Diocese de São Luís de Montes Belos, bispo dom Carmelo Scampa tem na condução dos trabalhos o chamado Conselho gestor: Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e Irmão Diego Joaquim, jornalistas que participaram ativamente das transmissões ontem, dia 01/01.

A MUDANÇA ANUNCIADA DESDE O DIA 26/12/2018:

O governo provincial dos Missionários Redentoristas de Goiás nomeou no último final de semana um novo conselho diretor para a gestão das emissoras de rádio da Fundação Dom Stanislaw Van Mellis (Vale da Serra AM, Rio Claro AM e Felicidade FM). Integram este conselho: Padre Rafael Vieira, Padre Welinton Silva e o Irmão Diego Joaquim. Os missionários redentoristas, e todos nós aqui da emissora, agradecemos ao padre Paulo César Nunes de Oliveira pelos vários anos de dedicação e trabalho. Desejamos que sua estrada continue marcada pela luz do Salvador que chega ao mundo na ternura de uma Criança! (Nota do conselho gestor)

NA PROGRAMAÇÃO

O trabalho de cobertura jornalística da posse do Governador e do Presidente neste dia primeiro foi feito via  Rede Pai Eterno a programação foi retransmitida a partir da rádio Difusora/rede Pai Eterno  para as emissoras no interior do Estado, nas cidades de São Luís de Montes Belos, Iporá, Caiapônia, Piracanjuba, Ipameri, Rubiataba e Planaltina de Goiás.
Trabalharam Isadora Picollo e o Irmão Diego Joaquim na posse em Goiânia, com reportagem ao vivo da repórter Meirene Souza, direto da Assembleia Legislativa e do Palácio das Esmeraldas.  E a participação do o padre Welinton Silva e que fizeram uma análise atenciosa dos fatos.

No período da tarde, a partir das 15h, ontem dia 01 a mesma equipe fez a cobertura da posse do presidente Jair Bolsonaro. O time teve o reforço do Pe. Rafael Vieira, além de boletins direto de Brasília/DF com a repórter Angélica Lima, colaboradora da Rede Católica de Rádio, parceira da Difusora nesta cobertura especial.

Já hoje, quarta-feira, dia 2 de janeiro, o padre Jesus Flores apresentou a sua análise dos eventos políticos durante o programa “Café da Manhã”, a partir das 6h30 da manhã.