terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tristeza total na região: Rapaz de 18 anos morre atingido por um raio quando trabalhava

Um jovem de 18 anos faleceu no dia 25 de outubro  depois de ser atingido por um raio. O fato se passou na zona rural de Diorama, Fazenda Córrego das Vacas , bem na divisa com Montes Claros, distante 300 quilômetros de Goiânia Goiás. Ézio Pires da Silva estava trabalhando refazendo uma cerca de arame quando um grande temporal se formava. O Jovem trabalhava acompanhado do Pai, conhecido por Toim Moura, que  havia se ausentado para apartar vacas, (prática comum nesssa região para garantir o leite da ordenha no dia seguinte)  momento em que aconteceu o fato. Quando o pai retornou para o trabalho encontrou o filho sem vida. Tristeza , muita tristeza na região. 

Um animal com fratura exposta na perna foi encontrado na Vila Brasília

Moradores da Vila Brasília chamaram a reportagem para registrar uma inquietação com um animal, uma mula, com uma fratura exposta. Sem a marca que permite a identificação, o animal foi encontrado por moradores na vila Brasilia em Iporá na rua 13 de março esquina com a T-2 . A moradora Márcia ficou preocupada devido a demora na providências para dar um destino ao animal, que estava numa situação de muito sofrimento. Outra moradora, Lidiane, também se mostrou muito preocupada com a situação. Elaine também disse à nossa reportagem e reclamou da lentidão.

O Vereador Suélio Gomes (PR) compareceu no local no momento em que o animal era observado pelas moradoras e tratou de ligar para o chefe de gabinete da Prefeitura, Adão Dias, que imediatamente acionou o Secretário de Ação Urbana e (ufa!) as providências foram tomadas. 

O Secretário Ivair Queirós ainda sem consultar um veterinário diz que não havia outra providência senão sacrificar o animal. Disse ele que esse animal seria o mesmo que foi atropelado na Avenida Pará saída para Goiânia há alguns dias e manifestou preocupação com os proprietários que abandonam os animais nas ruas

BOCA NO TROMBONE

O TRBALHAO de Construção da rede de esgoto sanitário de Iporá está prejudicando os comerciantes. A lentidão para tapar os buracos abertos tem sido o principal problema. Há cerca de um mês as valas foram abertas para dar lugar aos canos para escoar o esgoto. Daniel Ferreira Silva, dono da Loja do Marcineiro é um dos que reclama,diz ele que já recorreu a prefeitura, a empresa responsável e nada e pede providências..

CRIADA EM IPORÁ UMA COOPERATIVA DE PRODUTORES DE LEITE

Assembléia Geral para a assinatura da ata de Fundação da COOPROL, Cooperativa de Produtores de Leite

84 produtores de leite da região oeste de Goiás participaram da reunião para assinatura da ata de fundação da COOPROL, Cooperativa de Produtores de  Leite. Essa cooperativa é dirigida por José Carlos Ferreira e o Tesoureiro é Manmud Saara. Essa cooperativa vem para assumir o papel já desenvolvido por uma associação de produtores que negociava o preço do leite para um grupo de pessoas. A Cooperativa tem planos para o futuro, informa José Carlos, que pretende no futuro apresentar aos cooperados um projeto para beneficiar todo o grupo.  José Carlos informa que a COOPROL não será uma concorrente da COMIGO, essa grande cooperativa que nasceu em Rio Verde, cresceu e se espalhou pelo estado, quer essa nova cooperativa, parceria para todos crescerem juntos.   Presidente do Sindicato Rural de Iporá, Athur Barros Filho diz que a entidade que dirige dará todo apoio e suporte para os trabalhos da cooperativa.  O Teroureiro da entidade, advogado Manmud Saara dis que a cooperativa nasce com 34 mil litros de leite a serem negociados e que a entidade está aberta a novos cooperados.