quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PREFEITO ENVIA PARA A CÂMARA PROJETO DE REPOSIÇÃO SALARIAL QUE NÃO CONTEMPLA REIVINDICAÇÃO

Está nas mãos dos vereadores para apreciação, um projeto de lei que tenta evitar a greve dos servidores públicos dos municípios. Trata-se de uma reposição salarial em relação ao primeiro ano pendente. O Prefeito justifica que não contempla as reivindicações, mais informa que está trabalhando para isso com um esforço concentrado. Explica ele que ao assumir a Prefeitura ele implantou o Plano de Carreira dos funcionários, o que custou um acréscimo de 2 por cento em relação a folha do mês anterior e que agora, com essa correção representa uma reposição de 6.28 por cento sobre a última folha. Diz o prefeito que esse acréscimo entrará em vigor a partir do dia primeiro de janeiro, mas que já estará na folha a partir do dia primeiro de setembro, perfazendo um total de 18 por cento de aumento em seu período até agora, restando ainda mais um ano para reposição. O Prefeito diz que sabe da responsabilidade de pagar, manter a folha em dia e ao mesmo tempo precisa manter dentro da média que não exceda 24 por cento da receita em relação a folha de pessoal. Explica o chefe do poder executivo que tenta na Prefeitura fazer o mesmo tratamento que dava a seus funcionários em suas empresas, eram bem tratados e que permaneciam muitos anos com ele. Agora na prefeitura, reclama, a situação é outra em função das dificuldades financeiras do município, que tem o impedido de fazer o que gostaria.

SINDIPORÁ

DA PARTE DO SINDIPORÁ- Os servidores vontam indicativo de greve, reclamando do Prefeito José Antônio que não cumpre, segundo disse, a promessa de criar um canal direto de negociação com os servidores. O plano de Cargos e Salários, diz o Presidente Adair não foi implantado inteiramente, conforme prevê a lei, o reajuste salarial que o Prefeito deu para a câmara em dois anos consecutivos e não repassou para os demais servidores, não preservando a isonomia prevista em lei que garante tratamento igualitário para todos os servidores.
O indicativo de greve continua em Iporá, diz o Presidente do Sindicato que realiza dia 28, sábado, uma assembléia geral para decidir o que fazer.