terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Em Iporá:Todos por um objetivo.

Estádio Ferreirão, trabalho a noite para ficar pronto
Estamos na elite! Bradam a torcida do Iporá Esporte Clube, clube de 17 anos, e que desde então persegue o sonho ora alcançado. E agora hein, o que fazer? Essa foi a grande pergunta de todos os envolvidos.

Adilson Pinto, compra camiseta
A cidade não tem grandes empresas, e, nem as de pequenos portes não estão interessadas em ajudar, exceto algumas. Nosso povo, a grande maioria, ainda não entendem que o apoio ao futebol, além de dar uma contribuição ao esporte, ao surgimento de futuros atletas, tem a mídia que é feita, e de uma maneira ou outra, ao apoiar (patrocinar o esporte) essa empresa será vista pelos consumidores.
Mauro torcedor
Daí surgem as dificuldades, pouco apoio financeiro, mas não dá para ficar de fora, afinal de contas, o sonho tão almejado foi alcançado. Ponto facultativo aos funcionários foi decretado pelo Prefeito, todos precisam ir ao estádio. 
Advogado João Francisco contribui
Iporá é uma cidade localizada na região do Mato Grosso Goiano (Oeste Goiano), tem 32 mil 218 habitantes segundo estimativa do IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para  2016, com o índice de desenvolvimento municipal (IDHM 2010)  a 0,743, com  renda per capita de baixa  9.338,93 segundo o IBGE.


Diante dessa situação, coube aos apaixonados por futebol, cada um, tirando um pouco de seu tempo e até do bolso para ajudar. Caso do senhor Branco que vive dos braços na zona rural, vei ajudar em mutirão, do senhor Zé Pretinho, aposentado, do cabeleireiro Mauro, que comprou a camiseta do clube para ajudar. Nessa força tarefa tivemos também o advogado João Francisco que se comprometeu a pagar pelas ferragens na construção urgente das cabines para rádio e TV, ainda a doação de telhas e outros da empresa Jacinto Engenharia, do Sávio auto posto Rodocar, do Pezão Seguros e muitos outros. A prefeitura, mesmo sem as condições para realizar as obras em seu estádio, fez de tudo, com o Prefeito Naçoitan Leite e o vice Duílio Siqueira, para aglutinar forças para as obras ainda em andamento.
Finalmente começa o campeonato, 29 de janeiro fora de casa, com o Goianésia, e conseguiu um empate em 1 a 1, e parte para o segundo jogo contra o Atlético Clube Goianiense, clube de primeira divisão do Campeonato Brasileiro, um orgulho para a cidade. O Jogo no Ferreirão durante o dia, a iluminação não ficou pronta, mas o estádio com suas adaptações exigidas pela entidade organizadora, Federação Goiana de Futebol, foi aprovado.