quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Anmais soltos nas ruas em Iporá pode estar com os dias contatos

Ação contra animais soltos nas ruas
Promotor de Justiça da Comarca de Iporá, Thiago Galindo, que é titular em Piranhas e que em Iporá ocupa como substituto a vaga de José Carlos Nery Miranda Júnior que atualmente trabalha em Goiânia diz que vai agir. É grande a preocupação da promotoria que ouviu na rádio Rio Claro os apelos dos moradores. O promotor alerta aos proprietários dos animais nas ruas que em caso de qualquer dano a saúde dos moradores eles podem responder criminalmente por dano moral, lesão corporal e até homicídio. Os animais são de responsabilidade dos donos.

Essa situação pode ser resolvida , disse o Promotor, administrativamente com a aplicação do código de postura (conjunto de leis que regem regras de comportamento para a cidade). O animal solto nas ruas em grande parte das cidades de Goiás, é recolhido e levado para um local preparado para isso. No caso de animais bovinos, eles ficam por um determinado tempo e depois pode ser vendido ou abatido e doado a sua carne e no caso de cães, eles são sacrificados. Agontece que em Iporá, Disse o promotor, o código de Postura é omisso neste caso. Para amparar melhor a prefeitura, ele sugere aos vereadores uma emenda para essa lei , determinando o destino dos animais. Mas mesmo assim, disse o promotor, é obrigação dos órgãos públicos, garantir a tranquilidade da população.


Vítima^:

O Oficial de Justiça Vanderlan foi vítima duas vezes desse tipo de ação. Diz ele que estava no Conjunto Águas Claras no cumprimento de seu dever e foi atacado, Dona Alvina, uma senhora de 75 anos moradora do centro teve a sua criação de galinhas atacadas e só de uma vez foram mortas 29 aves que estavam em seu quintal, invadido por cães vadios. Sebastião Vieira Rosa disse que vem sempre a igreja no centro e tem que mudar caminho para evitar o ataque de um cão próximo do Colégio Elias. No setor Novo Horizonte, próximo da faculdade, quando o capim estava viçoso ainda, um vaca atacou uma criança provocando ferimentos , por pouco não aconteceu uma trajédia. Na Vila Brasília uma vaca atacou uma pessoa que correu abandonou a bicicleta que foi pisoteada pelo animal. Esses foram alguns fatos noticiados na Rádio Rio Claro envolvendo pessoas vítimas de animais soltos.

Até quando moradores da Vila Brasília vão ficar sem água


Ontem mais uma vez representantes dos Moradores da Vila Brsília se reuniram na promotoria de Justiça para pedir providências para que seja levada água tratada para cerca de 50 residências. A Agente de saúde do bairro disse que, embora não exista uma pesquisa científica, percebe-se uma série de doenças entre os moradores que podem ser devido ao consumo da água. O Lençol freático de toda a cidade de Iporá é condenado pela empresa que fornece água tratada, SANEAGO, que tem a responsabilidade de levar água para todas as casas, condição dada na licença para explorar esse fornecimento. Essa foi a terceira reunião no fórum, onde se promete obrigar o município e a empresa a tomar as devidas providências e nada. Agora, o Economista João Batista, Presidente da Associação de Moradores do Bairro, Vereador Valdeci Lima e a Agente de Saúde saíram satisfeitas da reunião.

Umuarama cede três jogadores para o Iporá

O Umuarama , time que está treinando visando o campeonato Goiano da terceira Divisão com estreia marcada para o dia 10 de outubro cede 3 jogadores para o Iporá e tem intenção de aproveitar jogadores do Iporá para esta competição. A Informação foi dada pelo Presidente Dr João Francisco em entrevista à Rádio Rio Claro. A Resposta só veio positiva depois de uma conversa do Presidente com toda a diretoria. Donizete Souza, Valdivino Rocha, Valter Queirós, o Diretor de Futebol Kiko, Carlão e com o Técnico Beto.



Jogadores pedidos e cedidos: Zagueiro Kaio e os meias Kaka e Rodriguinho de 16 anos.





O Iporá chama Drº João para assumir o elenco





Outra informação é que a Diretoria do Iporá convidou o Advogado João Francisco para assumir o elenco. A resposta dada pelo dirigente esportivo foi que em time que está ganhando não se mexe. Disse ele que se esse convite tivessr sido feito há seis meses ele até que poderia ter acertado. No entando Dr João Francisco disse que não descarta a possibilidade de uma fusão das duas equipes. Segundo ele, se isso for bom para a cidade ele irá assumir essa responsabilidade