terça-feira, 28 de março de 2017

Promotor de Justiça eleitoral de Iporá é transferido.


Promotor de Justiça em Iporá, Sérgio de Sousa Costa deixou a função perante a 53ª Zona Eleitoral em
Rádios Rio Claro e Felicidade
Informação a todo momento
19 março de 2017, conforme portaria n. 820/2017. Embora continue como titular na comarca, sua função agora é assessor jurídico-administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça.  Ele atende a convite do Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto com prejuízo das atribuições junto a 2ª Promotoria de Justiça de Iporá e à função eleitoral junto a 53ª Zona Eleitoral. Essa mudança é tida como normal na instituição e faz parte de um reconhecimento superior por atividades relevantes perante a sociedade.

 Para esclarecer essa mudança o promotor  Sérgio de Sousa Costa  concedeu  entrevista à rede diocesana de Rádio, rádios Rio Claro AM e Felicidade FM. Ele recebeu nossa reportagem em seu gabinete na manhã de sábado, 25/03 e informou que recebeu o convite do Procurador-Geral de Justiça, Benedito Torres Neto e que na procuradoria já atua e exerce a função de assessor jurídico-administrativo da Procuradoria-Geral de Justiça, segundo disse, esse, de fato, é um convite irrecusável e que ficará lá pelos próximos dois anos, mas enquanto isso fica com a titularidade em Iporá, como aconteceu com os promotores Denis Bimbate e José Carlos, que após assumirem Goiânia permaneceram muito tempo como titular em Iporá. Disse ainda o promotor, que não há ingerência externa nessa medida, até porque, esclarece, o promotor é detentor da inamovibilidade, o promotor só sai da comarca em que é titular por vontade própria. Não existe a possibilidade, quem quer que seja, influir ou determinar transferência de um promotor de Justiça.


O promotor fez esse esclarecimento face a possíveis suspeitas de que ele poderia estar sendo removido para amenizar certa situação, já que durante o seu trabalho aqui foram diversos os  ajuizamento de  ações eleitorais envolvendo políticos de diversos partidos.  

Lago Por do Sol se torna mais atrativo para as famílias.

FOTO divulgação
Diminuiu muito nos últimos tempos a presença de pessoas no lago por do sol, local tido como ponto turístico de Iporá, agora a aglomeração de pessoas acontece somente em dias festivos como virada do ano, carnaval e, encontro de motociclistas e outros. Os quiosques não recebem mais tantos clientes, alguns nem abrem mais, ou só abrem em algumas datas.   O lago por do sol é também local propício para atividades física, para de encontros de confraternização e de lazer durante o dia e noite. O problema é que muitos deixaram de ir, alguns incomodados com a visível presença de pessoas com comportamento anormal.

Frequentadores assíduos do local, os delegados de Polícia Ronaldo Pinto Leite e Ramom Queirós tiveram a iniciativa de trabalhar um projeto para reverter essa situação, trata-se do RESSOCIALIZAÇÃO DO LAGO PÔR DO SOL, que recebe o apoio dos órgãos de segurança como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e da Prefeitura.

A intenção é, a partir de agora tornar o lago por do sol mais atraente durante às tardes e noites, para que possa ser frequentado por toda a família.