quarta-feira, 19 de setembro de 2018

TJ GO mantém Horácio Neto livre até fim do processo.

Advogado defensor Palmestron Cabral.

Tribunal de Justiça de Goiás julgou em 18 de setembro o mérito do habeas corpus que resultou na soltura de Horácio Rozendo de Araújo Neto, de 35 anos, preso pela morte de Vanessa Camargo no dia 31 de julho de 2017.

O réu apontado em inquérito policial e denunciado pelo ministério público como sendo o autor da morte da própria esposa, nega o crime, fato que aconteceu na frente do filho menor, agravado pela vitima estar grávida, teve a sua prisão determinada pelo juiz Wander Soares Fonseca, que o mandou a júri popular que seria realizado na próxima temporada.
A defesa feita pelo advogado Palmestron Cabral (foto) recorreu  junto ao TJ- G0 contra a prisão por entender que o acusado havia sido solto em decisão anterior e que agora não havia fatos novos, e que Horácio havia cumprido todas as determinações da justiça até então.

O desembargador plantonista decidiu dando razão as argumentações, reconheceu a gravidade do crime mas ressaltou a necessidade de dar todas as garantias de defesa ao acusado e mandou solta-lo. Mais havia necessidade de julgar o mérito do habeas-corpus, já que essa concessão veio por meio de uma liminar, o que foi feito nesta data, 18 de setembro 2018, e por unanimidade foi mantida a decisão anterior de que Horácio Rozendo de Araújo Neto deva aguardar em liberdade, até o fim do processo.
De acordo com a decisão judicial, atendendo ao pedido do ministério público, o réu deverá ir a júri popular.

O Tribunal no entanto manteve as medidas cautelares, obrigando o réu a comparecer em todos os atos do processo, se recolher na residência até um horário estabelecido e não se aproximar de familiares da vítima.   Quanto ao júri popular, a defesa, por ter a tese de inocência do acusado, interpôs um recurso onde pede que o processo seja levado ao Tribunal, onde a defesa vai tentar mostrar que não tem elementos determinantes que prove a culpa de Horácio.
A tese apresentada por Horácio, é que ele estava com a esposa e o filho menor em um veículo da família e trafegava pela G0 060 de Iporá a Goiânia, e que no trajeto eles foram interceptados por dois motoqueiros, que um deles entrou no banco traseiro, obrigando-o a seguir por um trajeto em direção a Ivolândia, e depois de a vítima discutir com o assaltante ele teria efetuado disparo o disparo que a matou.

A polícia Técnica Científica fez a reconstituição do fato, um trabalho que contou com a atuação de  3 delegados, muitos peritos e outros agentes policiais, e finalizou o inquérito apontando a autoria.

GO 174 Diorama Montes Claros, asfalto em andamento.

G0 174 - saindo de Diorama Go p/ Montes Claros Go

Nossa reportagem acompanha a obra de asfaltamento da G0 174, obra esperada a cerca de 30 anos e prometida ano a ano pelos governantes  numa novela que não tem fim, trata-se do trecho de 32 quilômetros entre Diorama e Montes Claros de Goiás, uma rodovia importante tanto para o escoamento da produção tanto para o tráfego de turistas que rumam em direção ao rio Araguaia. Colaboração de Osvando Brito, residente em Diorama.

As notícias dessa semana de trabalho iniciada em 17 de setembro são de que num primeiro trecho trabalhado pela empreiteira Feijãozinho de Brasília, o trecho virgem, onde foi destruída a vegetação e iniciada a preparação para o asfalto do zero, já se encerrou o trabalho. Nesse trecho inicial saíndo de diorama (foto), foram feitas  escavações e drenagem, toda a base com imprimação já concluída, explica o engenheiro responsável Daniclei Santos Simões, adiantando que o trabalho mais grosso, que demanda mais tempo já foi encerrado e que já foi colocado o material impermeabilizante, o TSD que é um primeiro tratamento,  e agora o trabalho será de colocar a brita, o que será feito nesse trecho de 10 quilômetros.

Em uma entrevista anterior à nossa reportagem dia 21 de agosto, o engenheiro disse que em 15 de setembro a brita já estaria sendo colocada, isso acontece, com um pouco de atraso, mas, segundo informações da empresa, nada de anormal tem acontecido até agora.


A previsão é que a obra seja concluída em dezembro, caso não haja contratempos, como chuvas que podem atrapalhar o andamento.