segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Médico de sucesso 10 anos de profissão decide ser Padre.

Foto: Dom Carmelo, diác. Pablo, pais e amigos
Diácono Pablo Henrique de Faria nasceu em São Luís de Montes Belos no dia : 01/03/1978, ingressou no seminário em 2013 e foi ordenado diácono no dia 13 de janeiro de 2018 em Roma pelo bispo Dom Carmelo Scampa.



O site de notícias Oeste Goiano informou em 14/01/2018 a ordenação diaconal de um médico que decidiu ser padre, mesmo após com uma carreira de sucesso como otorrinolaringologista. O fato causou espanto, estranheza em muita gente, afinal, num mundo capitalista, deixar o conforto de uma tranquilidade financeira é loucura.

Pablo deixa para trás um consultório montado, excelente rendimento financeiro para viver sem luxo, só pensando em evangelizar, trabalhar para o bem do próximo. Ele mesmo admite que como ser humano, passou e passa por algumas dúvidas e crises mas que nunca deixou a dúvida sobrepor à sua vocação.

O bispo que  acolheu e incentivou essa vocação, Carmelo Scapmpa não se espanta com essa decisão, diz ele que Pablo recebeu e atendeu a um chamado de Deus. Não devemos transformar isso em mito,  em uma coisa extraordinária, lembra que toda pessoa tem uma história, sua profissão e que cada um dos padres, deixa algo para trás quando diz sim a Deus, muitas ou poucas coisas daquilo que tem, e  ressalta que todos, médicos, advogados, seminarista, pessoas simples, de famílias pobres, ou de origem rica percorrem praticamente a mesma trajetória. Dom Carmelo diz que não é preciso se impressionar e discutir o assunto, isso é desnecessário nesse processo. Fato é, que em qualquer idade, com qualquer posição social o ser humano pode ser chamado por Deus para algo de imprevisível e imprevisto e que exige mudanças radicais de vida daquele que foi chamado.

Isso, na visão do bispo é importante, porque obriga a todos como educadores, pais e mães de família, como professores nos colégios, a terem toda uma atenção especial em duas direções: Primeiro naquilo que Deus quer de cada um, e segundo conseguir captar esse chamado para ajudar as pessoas a responder positivamente.


A diocese de São Luís de Montes Belos é bastante carente, e precisa de pessoas abertas, corajosas, destemidas que enfrentem o caminho também do sacerdócio para ser nas comunidades imagens vivas de Cristo Bom Pastor.

https://www.oestegoiano.com.br/noticias/religiao/sao-l-de-m-belos-medico-se-tornou-padre