segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Fazenda da Laçada venderá 130 touros Nelore e 70 fêmeas avaliados em leilão virtual, no dia 16 de agosto de 2010

Fazenda da Laçada venderá 130 touros Nelore e 70 fêmeas avaliados em leilão virtual, no dia 16 de agosto de 2010
A Fazenda Laçada, com fazendas em Quirinópolis (GO) e Pium (TO), coloca à venda 130 touros Nelore avaliados e 70 fêmeas no seu 1º Leilão Virtual Provados da Laçada, no dia 16 de agosto, com transmissão pelo Canal do Boi, a partir das 20 h.

O criador Luiz Humberto Consoni Guimarães (Beto Guimarães) informa que os touros jovens da Laçada são provados em condições de campo em termos de fertilidade, adaptação, precocidade e demais atributos de eficiência produtiva e reprodutiva. “São machos com idade média de 23 meses e 580 kg devidamente avaliados e prontos para ser utilizados a campo para produção de bezerros pesados e precoces”, ressalta Beto.



Além dos touros jovens e das matrizes Nelore, o 1º Leilão Virtual Provados da Laçada ofertará lotes de sêmen dos principais touros utilizados em seu programa de reprodução: Beto 1713, Beto 501, Átila da Laçada e Macuni do Salto – este de propriedade de Ana Luiza Consoni Guimarães.

Mais de cinco décadas de melhoramento genético – A Fazenda Laçada dedica-se à seleção de Nelore desde 1958 e trabalha com diversas ferramentas para o melhoramento genético. “Fazemos inseminação artificial desde 1972, ingressamos no programa de Controle Ponderal da ABCZ em 1977, participamos das Provas de Ganho de peso do Instituto de Zootecnia desde 1974 e de outros importantes programas de melhoramento genético (desde 1991), Geneplus e USP”, ressalta Beto Guimarães. A partir desta época, o rebanho passou a ser inseminado com sêmen de touros provados com seleção a pasto.

Mais informações com a Marcelinho Leilões, pelo tel. (62) 3275-8181 ou diretamente com a Fazenda Laçada pelo tel. (16) 3911-6954.

Atendimento à Imprensa:


Texto Assessoria de Comunicações

MP aciona município de Iporá visando solucionar problema crônico de trânsito no município

Rádio Rio Claro já promoveu muitos debates sobre o trânsito em Iporá.


O promotor de Justiça Denis Augusto Bimbati Marques propôs ação civil pública contra o município de Iporá para que sejam tomadas medidas imediatas de melhoria do trânsito na cidade. Foram requeridas providências para que sejam feitas as sinalizações básicas vertical e horizontal, placas de regulamentação de preferência de passagem, transformação de algumas vias em corredores de trânsito, eliminação de algumas conversões, entre outras medidas.
Segundo aponta o promotor, somente no período de 2007 e até meados de 2008, foram lavradas 384 ocorrências de acidentes de trânsito, ou seja, oficialmente, quase um acidente por dia, tendo como resultado 206 vítimas, entre elas quatro fatais. “É necessário lembrar que Iporá é um município com população de aproximadamente 32 mil habitantes. Este alto índice de acidentes em questão é fato notório, que até mesmo prescinde de prova”, afirma o promotor.

Relatório produzido pela Gerência de Engenharia de Tráfego do Departamento Estadual de Trânsito a pedido do MP apontou que as vias públicas apresentam pavimentação asfáltica de baixa qualidade e falta de sinalização em alguns pontos. Além disso, foi destacada a inexistência de uma política para a racionalização do espaço urbano definido para as áreas de estacionamento, bem como ausência de sinalizações específicas que propiciem segurança aos pedestres.

Também foram requeridas, em caráter liminar, a elaboração de um cronograma de manutenção da sinalização viária, o desenvolvimento de campanhas educativas e, ainda, o pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil em caso de descumprimento das obrigações.

Solicitações da comunidade


Em março deste ano, o MP promoveu uma audiência pública em que os moradores reclamaram sobre as condições de trafegabilidade e a sinalização das vias urbanas no município, que estão aquém do que pode ser considerado razoável em termos de segurança. Segundo os moradores é necessária a adoção de medidas que reduzam o alto índice de acidentes registrados no município. Fonte Site do MP-GO (Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social)

Instituto Médico Legal de Iporá com dificuldades de atendimento há muitos anos


Na madrugada de segunda-feira, dia o9 de agosto faleceu em Caiapônia Divanildo Gomes de Oliveira, que recebeu um golpe fatal de arma branca. No domingo, dia 08 faleceu, supostamente em suicídio por ingestão de veneno em Amorinópolis, Cristiana Aparecida da Silva, no sábado foi autopsiado o corpo de Celiomar Nardieno da Silva de São Luis de Montes Belos, morto em acidente de trânsito. Essa é a rotina do IML de Iporá que conta com um médico legista para atender a região. É Saulo de Tardo Madi Menezes, que reclama da situação , da falta de ação do estado para resolver essa situação. Não tem se passado um dia sem uma ou duas neclópsia, diz e sem pessoal para essas atividades.


Concurso Público: Não houve aprovação de nenhum médico Legista, nenhum papiloscopista para Iporá que conta só com um médico legista para atender aproximadamente 23 municípios.

Os exames em vivos, são em maior número do que nas neclópias explia o médico.


Também faz-se exumações, quarta-feira dia 11 de agosto será feita uma em Aragarças.

Diz ele que a carga horária do médico Legista é de 20 horas , em teoria, explica, o médico legista teria um plantão por semana com 4 hora de hora extra para completar as 24 horas do plantão.

O atual concurso levou aproximadamente 15 anos para acontecer sem aprovação, por isso não há expectativa de melhoras.


A POPULAÇÃO RECLAMA


Além da dor da perda de um ente querido, a população reclama da lentidão no IML, mais muitos não sabem dessa dificuldades.

Polícia Militar recebe pistolas Taser

Ten. Cel Frazão mostra nova arma dos policiais.



Policiais do 12º BPM Batalhão Caiapó com sede em Iporá recebem pistolas Taser, que irão ser utilizadas nas atividades do dia-adia. Segundo o capitão Tenente Coronel Frazão, que comanda a PM na região , após treinamento, a Polícia Militar irá estar de posse dessa arma. Explica ele que ela não é uma pistole elétrica, que ela dá uma descarga no corpo do agressor, onde causa um circuito e a pessoa cai, ficando cerca de 5 segundos imobilizada. Não causa dor intensa e a letalidade é quase zero, explica. Os policiais recebem treinamento teórico e prático e o seu objetivo é promover a imobilização para que seja colocada a algema. Nesta região as armas serão utilizadas primeiro em Iporá, Caiapônia e São Luis de Montes Belos. Diferentemente das armas letais convencionais, que destroem principalmente por meio de explosão, penetração e fragmentação, as armas nãoletais empregam outros meios, que não a destruição física para neutralizar de seus alvos. Diz o tenente coronel.

A pistola
A Pistola Taser M26 é uma arma que utiliza nitrogênio comprimido para lançar um par de dardos a uma distância segura de abordagem, ou por contato direto. Estes dardos estão conectados à pistola por condutores isolados de alta tensão. Quando os dardos fazem contato com o alvo à pistola transmite pulsos elétricos pelos condutores até o corpo do alvo, interferindo nos sistemas de controle do corpo humano.

16 atletas de Iporá participam do desafio Goiás em Corumbá


Cássio Rocha mostra o troféu pela participação da IV Etapa Corumbá, Desafio Goiás de Moutainbike, prova válida para o ranking brasileiro. Cássio ficou em segundo lugar na categoria Master.



Gesiel Nunes ficou em segundo lugar na categoria elite. O Atléta do Umuarama está em primeiro lugar na categoria elite no ranking brasileiro de Moutainbike. Cássio Rocha conta em entrevista à Rádio Rio Claro, que esta foi uma prova muito difícil, muito disputada. Diz ele que a prova é cheia de obstáculos com muitas serras. Foram 54 quilômetros de percurso com muito sob e desce. Cássio conta que falta patrocínio para ir em todas as etapas, faltam cerca de 300 reais para uma prova como esta.