quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Juiz do Trabalho lança livro em Iporá e defende justiça mais conciliadora.

foto :Ademilton Pires (AGL Produções)


A OAB subseção Iporá recebeu na noite desta quarta-feira, 21/11/2018, para uma palestra e lançamento do livro :Manual prático das Audiências Trabalhistas o juiz da justiça do trabalho Platon Teixeira de Azevedo Neto, Titular da Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos-GO (TRT-18ª Região-Goiás), Coordenador de Pesquisa da Faculdade de Direito da UFG e membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UFG e do Comitê Interno do PIBIC-UFG, doutor e mestre em direito do trabalho, esse é parte do vasto currículo do juiz que recebeu as rádios Rio Claro AM e Felicidade FM para uma entrevista.

Adv. Claiton Alves e Juz Platon OAB Iporá
O também famoso advogado, Claiton Alves dos Santos (foto)  Presidente da subseção deu as boas vindas ao juiz. 

O salão de eventos da instituição foi tomado por advogados e estudantes de direito ávidos por conhecimento, já que o palestrante é famoso em todo o pais, seus escritos são utilizados com bastante frequência por juízes e advogados na fundamentação de suas decisões.

O tema da palestra foi Incidentes Processuais nas Audiências Trabalhistas, onde o magistrado defendeu a atuação da Justiça do Trabalho como conciliadora de conflitos, uma instituição que deve seguir sempre rumo a humanização das relações propiciado por um comportamento respeitoso de juízes, promotores e advogados no sentido de harmonizar as diversas situações, que por si só já são complicadas em razão das disputas.

O livro escrito pelo Juiz Platon e outros três colegas, todos com 20 anos de magistratura, aborda os diversos procedimentos relacionados à realização de audiências, desde providências preparatórias pertinentes à marcação da pauta e comunicação das partes, passando pela conciliação, entrega da defesa, impugnação, produção de provas, razões finais e julgamento. Indica procedimentos para diversas situações processuais, como por exemplo, o caso em que a testemunha que pode ser multada até em 10 por cento do valor total da causa no caso de faltar com a verdade. Mas essa testemunha pode se retratar? Sobre a vestimenta do advogado e pacientes, como proceder, quando há uma certa rejeição?

Foi um momento importante para os advogados, disse o Presidente da OAB Iporá Claiton Alves dos Santos.

Livro - Manual Prático das Audiências Trabalhistas - Antônio Umberto de Souza Júnior (Autor),‎ Fabiano Coelho de Souza (Autor),‎ Ney Maranhão (Autor),‎ Platon Teixeira de Azevedo Neto (Autor)