terça-feira, 13 de abril de 2010

Clínica de Hemodiálise de Iporá não funciona


Iporá será sede regional de uma clínica de hemodiálise, que já está pronta para funcionar,inclusive com equipamentos prontos. Acontece que para funcionar a clínica precisa ter a autorização da vigilância sanitária que exige agora só a rede de esgoto. O Prefeito de Iporá,José Antônio da Silva Sobrinho, em entrevista à Rádio Rio Claro diz que a prefeitura é interessada no funcionamento da clínica. É preciso cobrar agilidade dessa empresa contratada da SANEAGO,diz Divino Gonçalves, funcionário público municipal que tem a mãe como paciente que vai dia sim dia não para a capital distante 216 quilômetros de Iporá. É preciso cobrar disse ele.

Jogaram farinha no ventilador: Dirigentes acordam em repassar percentual da renda para a Liga ,jogadores da Associação se Rebelam


Grande Público no campeonato Amador atrai interesse pela renda
Os dirigentes de Umuarama e Associação,times que estão na final do campeonato amador regional reuniram na manhã de hoje 13 de abril de 2010 para definir como serão os jogos finais. O 1º jogo temmando de campo da Associação e o segundo do Umuarama. A Liga Iporaense pediu para si 10 por cento da renda dos jogos, alegando necessidade para premiar alguns jogadores e segundo colocado. Já está definido que o primeiro colocado ganhará 5 mil reais de prêmio. Assim ficou acordado na reunião que teve a participação de Moacir Fonseca e Arnor Teodoro da Associação, DrJoão Francisco,Valter Queirós,Donizete Vieira da Diretoria do Umuarama e ainda Presidente da Liga Carlos Antônio Monteiro, Aganaldo Cardoso, Dr Mamud Saara e Pedro Claudio e Valdeci Marques da imprensa.
OUTRAS DEFINIÇÕES:
Ficou definido que será reforçado o policiamento com dois homens fazendo a revista na entrada do estádio, que no primeiro jogo,mando de campo da Associação será cobrado 5 reais no preço do ingresso e que no segundo jogo não haverá cobrança. O público será contado para que o Presidente do Umuarama repasse o valor referente a 10 por cento da renda para a liga, levando-se em conta o valor do ingresso de 3 reais. Os arbitros e os assistentes serão escolhidos por sorteios, excluindo-se da lista àqueles com algum impedimento,por exemplo,os que tem grau de parentesco com jogadores. Os dois jogos terão momentos especiais de homenagens e no segundo vai tentar a presença da Banda da Polícia.

Protestos.
Os jogadores da Associação, depois dessa reunião, assinaram um documento, concederam entrevista na Rádio Rio Claro,informando que não aceitam o acordo que estabelece o repasse do percentual para a liga Iporaense de Futebol. Alegam que isso não está previsto no regulamento, que já contribuiram com a liga pagando a taxa de inscrição e que não acham justo esse repasse.




Os jogadores,grupo de 18, assinaram um documento reconheceram firma em cartório infoformando que não entram em campo se for exigido o repasse dos 10 porcento para a liga.