terça-feira, 16 de março de 2010

Iporá não tem nenhum óbto vítima de DENGUE




A Secretária Municipal de Saúde em programa na rádio Rio Claro, afirmou que não existe confirmação de óbito motivado por dengue. Muitos rumores, informações sem a devida confirmação. A Secretária , Farmacêutica Bioquímica Lucélia Borges de Abreu Ferreira, disse no Jornal Rio Claro, que até a OAB através de sua diretoria, informou que o Advogado Raimundo Nonoto Ferreira , que faleceu na sexta-feira,dia 12, teria sido vítima de dengue. A investigação aconteceu e nada de confirmado. Um idoso de Iporá que estavaem Goiânia e lá faleceu, os familiares colocaram anúncio na Rádio Rio Claro, informando que ele teria sido vítima de DENGUE mais nada foi confirmado, segundo a Secretária Municipal de Saúde.


A Secretária de Saúde de Iporá esteve nos estúdios da Rádio Rio Claro e a população falou abertamente dos problemas. Reclamou de falta de médico, de agente de saúde que não visita as casas emuitos outros assuntos. A Situação é difícil, não existe profissional médico disponível para a demanda em Iporá, explicou a Secretária.

Jacuba e Cruzeirinho em Iporá serão asfaltadas?


O PR, Partido Republicano em rítimo de campanha eleitoral trabalha em Goiás o Movimento Cresce Goiás. Dizem que é um movimento supra-partidário,que colhe sugestões das lideranças dos municípios para elaborar um plano de ação de acordo com os anseios de cada região, para que o futuro o governador do estado, não importa quem, tenha em mãos um documento importante para o seu plano de ação. Sandro Mabel, foto, em entrevista ao repórter Pedro Claudio, das radios Felicidade FM e Rio Claro AM, na câmara Municipal de Iporá diz que uma das reivindicações da comunidade local já serão atendidas, asfalto para as comunidades Jacuba e Cruzeirinho,zona rural da cidade. Os pedidos foram feitos pelos moradores e os vereadores Weslei Barros e Suélio Gomes. Agora é acompanhar, cobrar e esperar.

16 de março de 2010 , Rede Estadual deEducação paralisa atividades


Dia 16 de março os professores de todo o país realizam em todo Brasil um dia de Paralisação Nacional em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN).Na região Oeste de Goiás só alguns municícipios estão de acordo em cumprir essa lei, informa o Presidente do SINTEGO, Professor Paulo Alves. Entre esses municípios está Israelândia,cujo o prefeito Theosandro Figueiredo concordou em rever a situação, disse Paulo (foto)


A presidente da Cut em Goiás, Bia de Lima esteve afirmou nos estúdios da Rádio Rio Claro que a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), e as demais entidades sindicais desta categoria no Brasil, estão unidas realizando esse ato, exigindo cumprimento da Lei 11.738 que regulamenta o Piso para professores do magistério em todo país.

Em Goiás, o Sintego iniciou as atividades do dia nacional de paralisação as 9h, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro de Goiânia.

Durante a paralisação realizam assembléia dos trabalhadores em educação da rede estadual. O Sintego mobilizou todos os trabalhadores do Estado de Goiás. em Iporá eregião foi oferecido transporte gratuíto .

O Sintego convocou além dos trabalhadores da Educação, os demais segmentos da sociedade para se unirem nessa luta. “Defender uma educação pública de qualidade é dever de toda sociedade, precisamos nos conscientizar disso, a comunidade escolar como um todo precisa cobrar mais respeito por parte de nossos políticos quando o assunto é a educação de nossa sociedade”, disse Iêda leal, presidente do SITEGO -GO.