segunda-feira, 3 de abril de 2017

• IPORÁ ENTRA PRA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO, VENCE O CRAC E GANHA VAGA NO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Encerrado para o Iporá o Campeonato Goiano primeira divisão, a estreia foi boa para o Iporá, que conseguiu se manter na competição e por pouco não se classificou para a segunda-fase, o quadrengular final.
O Iporá venceu o Crac por 1 a 0 ontem no Ferreirão, e rebaixou o clube que nunca havia estado na divisão de acesso agora estará lá em 2018.
 O Iporá venceu de um a zero com gol  marcado pelo atacante Yago, aos 42 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o time está classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Essa vitória do Iporá afastou definitivamente qualquer chance de rebaixamento da equipe que fez bonito em sua primeira participação na elite. Com 18 pontos, o time está em terceiro no Grupo A. Como folga na última rodada, o Iporá só voltará a campo no ano que vem.////
Olha, no CRAC de Catalão a história é outra, o Leão do Sul, é o único time do interior bicampeão goiano (1967 e 2004), permaneceu com 8 pontos e a lanterna da mesma chave. Em 13 jogos, apenas uma vitória foi conquistada. No próximo domingo, encerra sua participação na elite cumprindo tabela contra o Vila Nova, às 16h, no Genervino da Fonseca.///
Nesta rodada, além de Iporá 1 CRAC de Catalão 0 tivemos: Sábado empate em 1 a 1 entre Atlético Clube Goianiense e Anápolis, ontem o Rio Verde venceu fora de casa o Goianésia de 1 a 0 com gol anotado aos 48 minutos do segundo tempo e outra surpresa na rodada, o Itumbiara bateu o Vila Nova de 3 a 2 em pleno Serra Dourada //
Renda: R$ 37.125,00. Público pagante: 1.341.




PJ acende chama da esperança, jovem voltam a se reorganizar.

Jovens da região I E II da diocese de São Luís de Montes Belos tiveram um dia de muita animação em Amorinópolis Goiás, eles participaram no dia 02 de março, domingo de um encontro promovido pelo grupo de Jovens ALFA PJ (A.L.F.A unindo e inovando sempre) de Amorinópolis no ginásio de esportes com competição esportiva futsal masculino e feminino que reuniu participantes de Amorinópolis, Arenópolis, Iporá e Montes Claros.  Esse encontro ganha o nome de JOVENCAN – ( Juventude Católica)

O  encontro teve dois momentos, sendo o primeiro a participação de todos em uma celebração eucarística presidida pelo pároco Padre Ribamar,CP na parte da manhã, e em seguida a competição no Ginásio de Esportes.

No final foi feita uma avaliação, e os participantes constataram que foi um dia de muita alegria, descontração que gerou um clima de respeito para com o próximo, compromisso com as tarefas religiosas de cada grupo e a importância de uma juventude que vive sua fé sem deixar de ser jovem, informa a professora Lilia, que assessorava o encontro.
Conforme definiram os jovens, eles se reunirão duas vezes ao ano e que o próximo encontro ocorrerá em setembro tendo como sede Arenópolis.




Para Adryano dos Santos de Iporá, foi uma experiência muito agradável, participar do JOVENCAN, o que era esperado aconteceu, tudo bem organizado, a equipe está de parabéns.
De Arenópolis o jovem  Cleudson Pereira, disse que houve muito interação, criou-se muita amizade, fortaleceu-se muito os lados de amizade. É bom que se promova mais eventos desta natureza.
Os organizadores saíram satisfeitos, Daiany Silva, foi um evento que agradou a todos, não só os atletas, e agora acredita ela, que dá para reanimar o grupo para um próximo encontro, na certeza que Arenópolis fará ainda melhor o JOVENCAN

Para Clésio, coordenador do grupo de Jovens Alfa PJ de Amorinópolis, organizar o Jovemcan, nome dado ao evento, foi muito bom “acredito que os jovens levaram um espírito de irmandade para casa”

Vigilantes coletam assinatura para criar Guarda Municipal em Iporá.

Vigilantes Wallison 
Grupo de vigiantes de Iporá, 11 pessoas, lidera um movimento para que se instaure no município a Guarda Municipal, uma campanha nas mídias, imprensa rádios, TV Web, sites e redes sociais já está sendo trabalhada, também realizou-se uma audiência pública com a presença da guarda municipal de Goiânia.


A Denise Pinheiro lidera esse trabalho, garante ela, que a guarda municipal, além de gerar empregos trás segurança à população, já que a Guarda Municipal atua no combate a criminalidade.
A lei que criou a Guarda Municipal em todo país diz que cidades com até 50 mil habitantes, caso de Iporá, pode criar vagas no total de 0,4% da população, segundo as contas de Denise, isso comportaria 200 vagas, mas ela sugere que sejam criadas 50 vagas.
Uma colega de assinatura está sendo feita para dar entrada a um projeto de lei de iniciativa popular, criando essa guarda municipal. Segundo Denise serão necessárias 1500 (mil e quinhentas) assinaturas para dar entrada nesse documento.

O que é?
Fizemos uma pesquisa em diversos sites para se informar e esclarecer sobre o assunto, até então desconhecido da maioria da população. Esse esclarecimento foi inserido no programa jornalístico das emissoras Felicidade FM e Rio Claro AM
A Guarda Municipal é composta por homens e mulheres, que são treinados para exercer o poder de polícia em nome do município, amparados por lei. E sua criação, primeiro depende do interesse da gestão municipal, cabe ao chefe do poder Executivo decidir se opta ou não por esse serviço, mas antes ele precisa ter o amparo legal dos vereadores.

O que faz a Guarda Municipal

A Constituição Federal lei 13022/2014, sancionada pela presidente Dilma em agosto de 2014, determina as atribuições da Guarda Civil Municipal.
Ela deve trabalhar pela  proteção dos Direitos Humanos Fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas;  tampem pela  preservação da dida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;  deve fazer  patrulhamento preventivo;  ter compromisso com a evolução social da comunidade; e  fazer, caso necessário,  uso progressivo da força.

Vantagens?


Os que defendem a ideia de ter a Guarda Municipal Apresentam Relatos De experiências bem sucedidas em diversas cidades do Brasil. A Guarda Civil Municipal tem atuado para diminuir a violência, os furtos e roubos e na carga de trabalho dos policiais pagos pelo governo estadual.