terça-feira, 25 de abril de 2017

Acabou a greve mas SINTEGO se mantém em alerta.

A luta nunca para foto arquivo
Fim da paralisação na educação, dia 02 de maio, terça-feira tudo volta ao normal, é o retorno às atividades, o calendário de reposição será feito com base nessa data. A informação vem da direção do SINTEGO após a realização de uma assembleia geral realizada em Goiânia, nesta terça-feira, dia 25. Lá decidiram:

1. Acatar os itens da proposta do governo (amplamente divulgados, principalmente pelo governo)

2. Não haverá corte no pagamento dos grevistas

3. O calendário de reposição dos dias letivos será feito, em acordo, entre o Sintego e a Seduce

4. Adesão à Greve Geral em 28/04 contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Haverá Atos em vários locais.

5. Os 11,36% do Piso dos Professores PIII e PIV de 2016 será buscado via de ação judicial do Sintego contra o estado de Goiás
6. Os grevistas não precisam suportar nenhum desacato ou assédio devido a adesão à Greve, pois será amparado pela assessoria jurídica do Sintego.

7. A PEC não foi aprovada na CCJ hoje (25) e, portanto, será mantida a vigília durante todas as sessões plenárias da Assembleia Legislativa                       

Apesar do fim da paralisação, o sindicato continua em estado de alerta e mobilizados, o fato de o retorno às aulas marcado para dia 02, terça-feira é um indicativo de que a luta continua, informa o professor Kaio Maluf, segundo ele, assim o trabalhador fica possibilitado de participar da vigília na Assembleia Legislativa e participação no Ato contra Reforma da Previdência e Trabalhista.  Todos estão mobilizados para uma adesão à greve geral contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista marcados para o dia 28, sexta-feira. Haverá Atos em vários locais e os sindicalistas estão orientando que aos que não vão pra rua, para que façam um protesto diferente, que não saiam de casa para nenhuma atividade, sobretudo comercial, evitando pagar contas, ir nos bancos, fazer compras para que governo e parlamentares sintam vontade da população.