sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Cultura popular ganha força na região

Adeli Melo incentiva a cultura popular e Busca recursos junto aos governos.


Em Iporá existe um grupo que está tentando organizar a arte popular dessa região. O objtivo é resgata e manter a folia de reis e a catira, repassando essa cultura para as futuras gerações. Para alcançar esse objetivo Valdemi Moreira, Zezão Lourenço, Adeli Melo, Gilvane Alves, Chico Paulo, Eudes Cândido entre outros estão trabalhando para criar uma estrutura. Já ganharam terreno da Prefeitura para a construção de um prédio para ser a casa da cultura entre outros. Chico Paulo anuncia um baile na AABB dia 07 de agosto, sábado, com renda revertida para esse objetivo. Francisco de Paula Rodrigues (foto), popular Chico Paulo, chefe do DETRAN é folião e catireiro nas horas vagas. Diz ele que a cada dia percebe que o jovem se interessa mais pela cultura popular, por nossas tradições e que por isso não pode deixar essa situação se perder.

Logosofia, ciência que procura a superação humana


LOGOSOFIA É CIÊNCIA, NÃO É RELIGIÃO

O casal, médico Carlos Francisco Cordeiro dos Santos e a odontóloga Tenente Abadia falam sobre a logosofia com muita propriedade. Na noite deste dia 05 de agosto aconteceu na câmara municipal uma palestra sobre Logosofia, o conhecimento de si mesmo e o futuro da humanidade".

Explica o palestrante da noite que a Logosofia é uma ciência nova que conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas, guiando o entendimento humano, levando-o a encontrar soluções dentro de si mesmo para resolver seus próprios problemas e contribuir com a sulução dos problemas que afligem a humanidade.

A Logosofia tem a missão de levar o homem, mediante processos sucessivos de superação, a conquistar o domínio consciente de suas possibilidades e tem como objetivos sua evolução, a integração do espírito, o conhecimento das leis universais e da mente, a edificação de uma nova vida e de um destino melhor, o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar.

Iporá perde em Goianésia com gols nos acréscimos


O Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia esteve lotado de torcedores ontem, quinta-feira, dia 05 de agosto para um dos mais emocionantes jogos da Divisão de Acesso. O time da casa perdia de 1 a 0 com gol de Rodrigo Ayres aos 43 minutos do primeiro tempo, resultado que prevaleceu até aos 36 do segundo tempo quanto Nonato empatou o jogo. Como o jogo foi muito tumultuado, teve expulsão de Daniel Pit Bul, camisa 5 e um dos principais homens de marcação do Iporá, o árbitro deu 8 minutos de acréscimo. Logo em seguida, já nos acréscimos, aos 46 minutos o Goianésia vira o jogo com outro gol de Nonato, jogador que a comissão técnica do Iporá já havia sido alertada para os perigos da presença dele na área. O Time do Iporá foi ainda em busca do empate e aos 53 minutos, num assistência de Nonato, Alekito, camisa 11 ampliou para 3 a 1.


O Iporá perdeu o jogo em poucos minutos e os jogadores reclamaram bastante da arbitragem, Auecione disse que foi a vitória de um milhão contra um tostão. O Jogador Gaúcho, no final do jogo caiu no choro, não acreditava no que acabava de presensiar.


Um Espetáculo a parte


Os torcedores compareceram , lotando as arquibancadas do estádio e gritavam o tempo todo, inclusive quando o time perdia pediam os torcedores, que o rico time do Goianésia devia contratar os jogdores do Iporá para eles.


A imprensa de Goianésia, 3 rádios estavam com seus repórteres em campo, entraram na defesa do time da casa e não só com palavras, pareciam torcedores . Com o privilégio de entrar no gramado, um dos repórteres gritava com o bandeirinha pedindo para marcar falta contra o time do Iporá. Um outro mais afoito chamou o preparador Físico Guilherme para a briga, chegando a empurrar o membro da comissão técnica do Iporá que prefeiu não brigar com o repórter e prestar atenção no jogo.


São coisas do Futebol que não podem e nem devem acontecer. Até nossa rádio Rio Claro foi ouvida por uma rádio Local em Goanésia, com o narrador com uma pergunta capsiosa como se fóssemos torcedores e não da crônica esportiva. Eles critivaram bastante o fato de o goleiro Igor fazer cera , cair muito em campo, segundo eles , simulando contusão. Dizemos a ele na entrevista que aquilo certamente era uma opção tática do jogador para garantir os 3 pontos. A imprensa torcedora não se contentava com nenhuma resposta dada a eles sobre o time do Iporá.





Agora o Goianésia é o novo líder do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso. Com o resultado o Goianésia chegou a dez pontos e lidera a segundona. O Iporá caiu para a segunda colocação com nove pontos. O próximo compromisso do Iporá será domingo contra o Inhumas no estádio Zico Brandão em Inhumas, ás 10h10. O Goianésia joga ás 16 horas diante do Mineiros no estádio Odilon Flores em Mineiros.

Ficha técnica
Goianésia 3x1 Iporá

Local: Estádio Valdeir de Oliveira- Goianésia
Data: 05/08/2010
Horário: 20h30
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Marco Antônio Moreira e Joaquim André
Renda: R$ 11.210,00
Público: 1.242 Pagantes
Cartões amarelos: Pereira, Luciano Totó, Nonato e Jean (Goianésia); Wellington Silva, Baiano, Fábio Willian, Daniel Pitbull, Charmoso, Rodrigo Ayres, Gaúcho e Thiago Floriano (Iporá)
Cartões vermelhos: Daniel Pitbull e Charmoso (Iporá)
Gols: Rodrigo Ayres 43’ 1T (Iporá); Nonato 36’ e 53 e Alequito 46’ 2T (Goianésia)
Goianésia: Luiz Almeida; Filhão (Júlio César), Carlão, Cris e Jean; Erlon, Luciano Totó, Zé Neto (Thiago Dias) e Pereira (Guina); Nonato e Alequito
Técnico: Zé Humberto
Iporá: Igor; Marco Aurélio, Júnior Pereira, Eraldo e Fábio Willian (Esquerdinha); Baiano, Daniel Pitbull Gaúcho e Thiago Floriano; Rodrigo Ayres (Artur) e Wellington Silva (Charmoso)
Técnico: Auecione Alves