domingo, 21 de março de 2010

Helder Valim, presidente da Assembléia Lelgislativa concede entrevista à Rádio Rio Claro


Presidente da Assembléia Legialativa de Goiás, Helder Valim , (PSDB) esteve em Iporá, Oeste Goiano, no sábado dia 21 de março.O Deputado ,já montando a sua base política, manteve contato com alguns líderes na região, entre eles o mais novo no ninho tucano o Agropecuarista Naçoitan Leite.

O presidente da Assembléia Legislativa informou que recebeu informações e solicitações de realizações para esta região, e que serão repassadas ao governador Alcides Rodrigues.
Indagamos o deputado sobre a CPI da CELG, motivo de polêmica em Goiás, diz ele que o relatório final será votado segunda-feira,dia 22 de março. Terça-feira o relatório será apresentado ao plenário da assembléia Legislativa , quando será disponibilizado a todo o estado de Goiás. O Deputado Helder Valin diz que essa CPI, cujo relator é o deputado Humberto Aidar (PT) , é a melhor de todas as CPIs na história da Assembléia Legialativa. Os deputados trabalharam de forma contínua, nem no período de férias em janeiro os trabalhos foram paralizados, disse. Foram duas reuniões por semana, e em algumas semanas em até 3 vezes.
Segundo o deputado,aCPI irá mostrar os acontecimentos que levaram a ineficiência financeira da CELG.

RESPOSTA À CRÍTICAS DO GOVERNADOR

O Governador Alcides Rodrigues criticou os deputados devido ao adiamento da apresentação do relatório sobre o projeto que prevê a venda de ações da Celg para a Eletrobrás na semana passada. Alcides Rodrigues chamou de “politicalha” o ato dos deputados. Isso depois que eles decidiram que precisam de mais um tempo para votar. O presidente da Assembleia, Helder Valin em sua entrevista exclusiva à rádio Rio Claro de Iporá, repórter Pedro Claudio, disse que o governador tem pressa, mais resaltou , que o estado ficou 3 anos tentando achar uma alternativa para a CELG, três anos buscando financiamentos. Justificou o presidente da Assembléia Legislativa, que esse projeto chegou na assembléia há 7 dias útéis completados ontem ( 19/03). É um projeto importantíssimo que está faltando inúmeras informações, que o estado tem que enviar ainda para a assembléia. "Não vamos votar um projeto importante sem ter conheciomento do que pode acontecer com a CELG, vamos fazer um esforço concentrado para resolver essasituação" disse o deputado, adiantando que quinta-feira a noite (25/03),se o governo enviar todas as informações necessária,será iniciado o processo de votação para tentar salvar a CELG do Caus que impera lá hoje.