sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Iporá Go Exército Brasileiro coloca 35 atiradores na reserva


Acontece sábado, 24/11/2018 a partir das 09 horas da manhã no ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, solenidade de encerramento de mais uma turma de atiradores do Tiro de Guerra 11012 de Iporá. É aguardada a presença de integrantes do alto comando do exercito brasileiro, 11ª Região Militar de Brasília, confirmada a vinda do Coronel Robson da Silva Cremonez e do Tent. Peterson que vão inspecionar o TG, a turma de formandos e conferir as atividades sob o comando do Sub Tenente Evandro .

Compõe a turma de licenciando 35 jovens que iniciaram suas atividades em março último, e agora estão na reserva, preparados para defender o território em que vivem e podem ser convocados a qualquer momento em caso de necessidade.  

São Luís de Montes Belos - Go - Católicos reunidos em assembleia.


Católicos da região Oeste de Goiás estarão reunidos neste final de semana, a partir da noite desta sexta-feira, 23 até domingo dia 25 na casa São Paulo em São Luís de Montes Belos. É a Assembleia geral, evento que acontece todos os anos na forma formativa e avaliativa e que e a cada 4 anos é feita na forma deliberativa. Bispo dom Carmelo Scampa explica que esta seria deliberativa, mas que em função da espera das novas diretrizes do plano de pastoral da CNBB que será editada em 2019, ela será avaliativa, fica a assembleia deliberativa para 2019.

O eixo norteador da assembleia será Igreja, Povo de Deus, sua constituição e missão e o assessor será Padre Dionivaldo Rosa Pires, pároco da Paróquia Jesus Bom Pastor de Indiara. Nas rádios diocesana dom Carmelo Scampa explica que esse tema de estudo e reflexão foi decidido para que se descubra melhor a importância de cada um no projeto de Deus, fiéis com dons, ministérios e carismas diferentes mas essencialmente unido na mesma dignidade que vem do batismo.

Importância do momento

Dom Carmelo salienta a importância da assembleia para uma igreja particular, ela, além de ser momento de encontro entre irmãos, é momento de reafirmar compromisso de corresponsabilidade entre os batizados e batizadas para que a igreja caminhe melhor.    

Iporá Goiás - A fé viva do povo, que reúne em oração.


N
Ninguém faz show, toda a atenção aqui é Jesus e Maria.  A devoção popular é o povo reunido pela fé simplesmente.

Estamos sempre em oração, em todos os cantos, em todos os lugares Jesus é aclamado, amado pelo povo que reza a Maria sua genitora por ter dito, Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra – Lc 1,38. Um exemplo a ser seguido, eis um dos motivos da devoção popular.

A comunidade Nossa Senhora das Graças, Parque das Estrelas e Rosa dos Ventos, faz a sua novena, os fiéis se reúnem para rezar, numa confraternização sem fim, contemplando os mistérios, revivendo a trajetória de Jesus e Maria, relendo o Evangelho em meio a oração. Esta é a beleza de nosso povo olhando para Cristo Jesus que vive em cada um dos que creem, e o tem por seu Salvador.

Reza do Terço



Uma piedade popular nascida por meio da oração de um homem de fé intensa São Domingo de Gusmão em 1214, a oração do rosário, reza do terço se mantém viva nas comunidades até hoje, cativada pelos leigos e valorizada pelo clero que leva a diversos papas a valorizar esse costume.
Existem diversos relatos de conquistas dos homens por meio da fé, como a Batalha Naval de Lepanto de 1571, 357 anos após o início da tradição, quando, os Cristãos, encorajados pela fé e a reza do terço, em número bem menor teriam enfrentado os muçulmanos e conseguido uma vitória e culminando com o fim do domínio muçulmano sobre o mar Mediterrâneo. O papa João Paulo II declarou que rezava o terço sempre, fato que até fez publicar um a Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, conclamando aos fiéis a essa prática como modo de comtemplar o rosto de Cristo por meio de Maria sua mãe.
valdion Marques devoto de Nossa Senhora
Papa Bento XVI em 3 de maio de 2008 recitou o rosário e dirigiu um discurso a todo o povo cristão “No mundo atual tão dispersivo, esta oração ajuda a colocar Cristo no centro, como fazia a Virgem, que meditava interiormente tudo o que se dizia do seu Filho, e depois o que ele fazia e dizia. Quando se recita o Rosário revivem-se os momentos importantes e significativos da história da salvação.”



A Comunidade Nossa Senhora das Graças desenvolve a festa neste ano 2018 com o tema: O terço é um caminho que nos mostra a porta da Salvação Jesus, iniciou-se com o envio dia 17 de novembro, todos os dias a partir das 19:30h o povo se reúne. Fazem a reza do terço e/ou celebração Eucarística e, em seguida confraterniza. Um animador desenvolve um sub-tema, que neste ano dedica-se a refletir os mistérios de contemplação do Santo Rosário.
O encerramento ocorre dia 28 de novembro com uma missa, coroação de Nossa Senhora e apresentação dos novos festeiros.

Fonte: https://w2.vatican.va/content/benedict-xvi/pt/speeches/2008/may/documents/hf_ben-xvi_spe_20080503_rosary.html