quinta-feira, 16 de março de 2017

SENAR FORMA MÃO DE OBRA PARA CUIDAR DO PAISAGISMO NAS CIDADES.


A FAEG, Federação da Agricultura de Goiás e o SENAR, Serviço de Aprendizagem Rural promovem cursos para melhorar os aspectos visuais das cidades. Em Iporá, na região Oeste do estado, a instrutora, agrônoma Ana Lígia orientou duas turmas de alunos no curso Paisagismo, Floricultura e Jardinagem. O curso atraiu pessoas de todas as idades e o laboratório foi um canteiro centrai em uma área nobre da cidade, avenida Lambari próximo a um lar de idosos ainda em construção. Jovem comunicador, Kaleb, disse que resolveu fazer devido a sua preocupação em colaborar como voluntário. Lodonio, é jardineiro, disse ele que resolveu fazer o curso devido a demanda, muitas pessoas perguntas sobre as plantas ideais para cada ambiente, tipo de adubação, e, ele como autodidata não tinha como responder.

A engenheira disse que esse curso atende a uma necessidade em todo o estado e que isso, além de propiciar uma beleza no aspecto físico das cidades contribui também para melhoria na qualidade de vida.

O Prefeito Naçoitan Leite /(PSDB)aplaude a iniciativa, segundo disse, essa é uma parceria com a iniciativa privada que colabora com o projeto adote uma ilha onde a prefeitura incentiva os moradores a cuidarem da jardinagem enfrente as casas.