segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Câmara Municipal de Israelândia nega afastamento do Prefeito. Pedido/Denúncia partiu de dois eleitores

Dois moradores de Israelândia, Deusdete Pereira da Silva e Daniel Pereira entregaram carta à Câmara de Vereadores e também ao Ministério Público com pedido de providências para os legisladores quanto a ausência do Prefeito TheoSandro Figueiredo (FOTO), que segundo os dois, fica fora do município em tempo bem superior ao permitido pela lei que são de 15 dias. Presidente da Câmara de Vereadores de Israelândia, Valtenes Luiz Tosta do PTB levou o pedido para apreciação do assessor jurídico, Advogado Paulo Régis Távara Diniz, que informou que a denúncia não tinha fundamento, mas mesmo assim o pedido foi levado ao plenário e por UNANIMIDADE, 9 votos a 0 foi rejeitado o pedido dos eleitores. O Presidente Valtenes diz ter conversado com o Prefeito e houve o comprometimento dele em não se ausentar.
DENUNCIANTE DIZ QUE FOI ABANDONADO POR AMIGOS
Um dos denunciantes, Vigilante Deusdete Pereira da Silva não ficou calado. Procurado por nossa reportagem, DETE, como é conhecido, reclamou da falta de companheirismo. Ele disse que na verdade ele denunciou o Prefeito porque ele teria ventilado a possibilidade de anular o concurso público em que ele foi contratado. Diz Dete que os vereadores não se reuniram com om Prefeito e que na verdade alguns na câmara estavam incentivando a denúncia e depois se afastaram dando uma de bonzinho.

Dete agora se diz convencido de que o Prefeito Theo não está descumprindo a lei, que via internete ele vem governando. O Advogado assessoria Jurídica da Prefeitura convenceu o denunciante dessa legalisdade. Dete está arrependido e que no assunto morre alí.

MORADORES APÓIAM PREFEITO

Para João Bastos de 61 anos, natural de Iporá residente em Israelândia desde os 5 anos de idade, a denúncia não procede, segundo ele, tudo não passa de implicância política. O Senhor Américo, que reside há 40 anos em Israelândia diz considerar uma grande bacharia , esse fato " Diz ele" O Prefeito não merece isso".


Os vereadores em Israelândia são: DIVINO PEREIRA CAMPOS PMDB, EGUINALDO PINTO FARIAS PTB, GILDAZIO PEREIRA DE LIMA PTB , LAZARO FERNANDES LAMONIER PMDB , MÁRCIA PIRES BARBOSA PR , ORLANDI FERREIRA DE OLIVEIRA PR ROUSYMAR ANTONIO CLÁUDIO PMDB , VALTENES LUIZ TOSTA PTB E WANDES ALVES DAS NEVES PSDB .




Veículo do Conselho Tutelar de Iporá é depredado

Se já não estava em boas condições de uso, agora piorou. O Veículo do Conselho Tutelar estava estacionado enfrente a residência de Ariela Verena na noite de 04 para 05 de setembro, quando quebraram os vidros laterais e trazeiro. A Polícia foi acionada mais ninguém foi responsabilizado pelo dano. Ficou o prejuíso para o município.


Nadou, nadou e morreu na praia

Em Aparecida de Goiânia, João Pedro no centro, Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás com o sencretário da entidade visita cabine da rádio Rio Claro. Em Aparecida tivemos problemas com a linha de transmissão, reclamação levada para a empresa OI através de nossos representantes.


Equipe Gol de Placa da rádio Rio Claro acompanhou o Iporá em todos os jogos. Na foto em Ipameri, distante 450 quilômetros de Iporá
: Vander Lima narrador, João Izá comentarista e Pedro Claudio repórter. A informação levada a sério

O Iporá Esporte Clube encerrou sua participação no Campeonato Goiano Divisão de acesso domingo, dia 05 de setembro de forma trágica. Empatou em 1 a 1 com o Cristalina, rebaixou o adversário para terceira divisão, antes tinha rebaixado o novo Horizonte de Ipameri na vitória de 1 a 0 e não conseguiu o tão sonhado acesso para a série A.

O Ténico Auecione, ainda abalado pela eliminação, lamentou o ocorrido e disse que fez tudo o que pode, mais que futebol tem dessas coisas. Terminou assim o Campeonato Goiano Divisão de acesso na fase de classificação:

1 Goianésia 25 11
2 Aparecidense 20 11
3 Mineiros 18 11
4 Jataiense 18 11
5 Iporá 17 11
6 Inhumas 14 11
7 Anápolis 14 11
8 Nerópolis 13 11
9 Goiânia 12 11
10 Rioverdense 12 11
11 Cristalina 12 11
12 Novo Horizonte 7 11


Educação profissional em Iporá


Está em pleno funcionamento em Iporá uma unidade do SENAC, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Dirigido pela Pedagoga, Maria Ágda, o SENAC de Iporá , com 12 anos de funcionamento, tem contribuído para a formação da mão de obra na região. A área de moda e beleza foi uma das grandes privilegiadas neste período. Os salões de cabeleireiros que tem um profissional formado no SENAC são referências para o público. João Tavares é um desses, que deixou a profissão de comerciário, mais de 15 anos vendendo material de construção para montar o seu salão. O cabeleireiro João Tavares expõe com orgulho na parede de seu estabelecimento o certificado do SENAC e conta ele que tem que trabalhar durante o dia e a noite para conseguir atender a demanda. "O Senac conta com profissionais capacitados para orientar, eles são criteriosos para a contratação de professores", diz o ex-aluno, que mesmo depois de possuir o certificado, vez em quando volta para aperfeiçoar o conhecimento.

Na área de saúde pública, depois do fim dos cursos técnicos em escolas públicas, o SENAC assumiu essa tarefa e tem formado muitas pessoas como técnico e auxiliar de emfermagem. São Muitas as pessoas que estão em Iporá e região, trabalhando nos hospitais, cuidando da saúde da população depois dos ensinamentos do SENAC. Ainda na saúde , outra grande contibuição do SANAC é para a formação dos técnicos para auxiliar os médicos odontólogos. Hoje já não se admite mais auxiliar desses profissionais sem a devida capacitação.

PREVENÇÃO A ACIDENTE

O SENAC em Iporá forma condutores de veículos para trabalhar com cargas perigosas, condutores que estão dirigindo nas estradas com mais segurança.

Forma também para trabalhar nas empresas , que exige cuidados especiais.

Clínica de Hemodiálise a espera da ligação do Esgoto

A empresa responsável pelo esgoto sanitário em Iporá Goiás ainda não providenciou a ligação da clínica com o sistema para que seja iniciado o seu funcionamento. Localizado no bairro Mato Grosso, av. Quintino Vargas, a NEFROCENTER só ainda não funciounou devido a falta dessa providência.

ENQUANTO ISSO

Um ônibus lotado de renais crônicos pega a estrada para uma viagem que 450 quilômetros durante três dias na semana levando mais de 20 pacientes de Iporá e outros da região.
Os gritos da população para uma melhoria já ecoaram longe, chegaram até aos ouvidos do Governador Alcides Rodrigues. Disse o Governador: "Autorizo essa importante construção para aliviar o sofrimento da população". Indagou o presidente da empresa em palanque durante a inauguração do sistema de Esgoto Sanitário " Quantos dias essa obra fica pronta?" Respondeu o presidente da SANEAGO, "em 45 dias". Já se passaram mais de 60 e quase nada foi feito. Engenheiro e a administração local da empresa já analisou a situação e está a espera de viabilização da diretoria para o seu devido funcionamento. Enquanto isso pessoas continuam morrendo, sem o alívio dessas sofridas viagens a Goiânia.

Prédio do INSS pronto para ser inaugurado



A Agência do INSS de Iporá Goiás, que funciona em um prédio alugado na rua Catalão esquina com a Av. Pio XII está prestes a mudar para sua nova casa. Existe em Iporá uma expectativa para o funcionamento dessa Agência que atenderá 08 municípios da região e deverá ser de grande importância para os usuários.

NOVA LOCALIZAÇÃO:

A Agência do Inss foi construínda na Marginal Tamanduá no bairro Mato Grosso, numa área cedida pela Prefeitura, cujo o terreno foi desapropriado um empresário da cidade que recebeu a devida idenização, tudo em acordo firmado sem problemas.

Expecitativas:

Na espera do funcionamento da agência em novo local está uma empresária, que tratou logo de construir um restaurante comida caseira, prontinho para funcionar e atrair a clientela.

Em volta do prédio a valorização dos imóveis também é perceptível, agora as casas, os lotes estão mais caros na região.