sábado, 22 de abril de 2017

Julgamento de Iporaenses no TRE teve três votos faváreis a defesa dos acusados

Juiz Abel Cardoso
Será dia 04 de maio nova sessão de julgamento de recursos de Naçoitan e outros iporaenses. Fazem parte da turma 5 juízes, desses, 3 votaram a favor da defesa.

Será neste 04 de maio, quinta-feira, a retomada do julgamento do recurso eleitoral que envolve 04 pessoas de Iporá. Na sessão de 30.03.2017, o recurso eleitoral foi retirado de pauta, haja vista que o juiz Abel Cardoso Morais (foto), irmão do Cardoso do Banco do Brasil, declarou-se suspeito por motivo de foro íntimo para participar do julgamento, que exige quórum completo, fazendo-se necessária a convocação de seu substituto, juiz Alderico Rocha Santos, para compor a Corte. Em data anterior, na sessão de 17.04.2017, o julgamento foi suspenso pelo Relator, após as sustentações orais do Procurador Regional Eleitoral e dos doutores Laudo Natel Mateus (advogado do recorrido Danilo Gleic Alves dos Santos) e Dyogo Crosara (advogado do recorrido Naçoitan Araújo Leite).

Na sessão de 20.04.2017, o julgamento foi suspenso em razão do pedido de vista do juiz Luciano Mtanios Hanna, após o Relator, juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, ter proferido seu voto no sentido de conhecer em parte do recurso eleitoral interposto pelo Ministério Público Eleitoral, negando-lhe provimento nesta parte, além de conhecer, rejeitar todas as preliminares suscitadas e dar provimento aos recursos eleitorais interpostos por Danilo Gleic Alves dos Santos, Naçoitan Araújo Leite, Duílio Alves de Siqueira e de Donizete Vieira de Souza.


Acompanharam o voto do Relator o desembargador Carlos Hipólito Escher e o juiz Alderico Rocha Santos. Aguardam a vista os juízes Fernando de Castro Mesquita e Marcelo Arantes de Melo Borges.