sábado, 7 de agosto de 2010

TRÁFICO E CONSUMO DE ENTORPECENTE, UM PROBLEMA DE TODOS


RÁDIOS DIOCESANAS LUTAM CONTRA O USO DE DROGAS.

Comportamentos agressivos, suicídios, homicídios, prisões tudo acontece em Iporá e região devido ao tráfico e consumo de drogas. Na madrugada do dia 05 de agosto vizinhos a uma casa na periferia de Iporá, bairro Umuarama, ouviram um barulho estranho, chamara a polícia que rapidamente chegou no local e encontrou a casa em chamas. Uma adolescente de 15 anos aparentando estar sob efeitos de drogas estava do lado de fora da casa. Prontamente ela confessou que utilizando-se de um insqueiro azul ateou fogo nos pertences da família e disse que queria mesmo era colocar fogo na própria mãe. A declaração surpreendeu os policiais Sargento Borges e Soldado Rafael. Segundo eles, a adolescente ficava aéarea , com o pensamento longe. Entrou em cena o Conselho tutelar para as ações de praxe, contudo, sem resolver o problema, já que o tráfico e consumo de drogas está a cada dia atingindo mais pessoas, provocando um enorme estrado.
OUTROS CASOS
Dias desses tivemos um jovem que se atirava na frente de carros para se matar devido a abstinência das drogas. Em São Luis de Montes Belos um jovem de 19 anos tirou sua própria vida por enforcamento devido a abstinência de entorpecente, na luta para se livrar do vício.
É uma tristeza

Rede de Esgoto recém inaugurada já é problema na cidade

Rádio Rio Claro Prestação de serviços para a comunidade

Comerciantes e Moradores do centro de Iporá, rua Jacinto Moreira Esquina com a Av, Goiás, proximidades da Auto Elétrica Regional e Churrascria do Ziquinha estão as voltas com o esgoto sanitário recém inaugurado em Iporá. O que era para ser uma solução está se transformando em um problema. Um vazamento em um boeiro exala um odor desagradável e até então ninguém havia tomado providências, embora existissem as reclamações junto aos órgãos competentes.

RECORRERAM À RÁDIO RIO CLARO

Adriano da Borracharia disse que há três semana (data do dia 06 de agosto) o bueiro entupido deixa um cheiro insuportável. Ele teme por sua saúde, já que os veículos passam encima do esgoto e depois vão até a sua borracharia para o conserto. Júnior da Churrascaria disse que o problema está causando prejuíso, por isso recorre à rádio Rio Claro. Gilvane da Torneadora também está inconformado com a situação e a falta de providências. Rafael da Iporá Rações confirmou que há 3 semanas o problema persiste e que os veículos jogam a água suja nas calçadas. Diz ele que a prefeitura deveria agir neste caso e exigir da empresa responsável o devido reparo.

A EXPLICAÇÃO PARA O FATO
Depois de ouvir os comerciantes nossa reportagem se dirigiu até a empresa SANEAGO S/A, que detem a licença para explocar esse ramo de atividade. O Gerente Lázaro José da Cunha informou que o esgoto está em início de operação e que o distrito de Iporá ainda não dispõe de equipamentos para realizar a desobstrução. Disse que já havia sido providenciado uma máquina para vir de outra cidade, de Inhumas, para resolver a situação.
O Gerente, técnico da Saneago, Lázaro, disse que certamente a rede de esgoto recebeu um material indevido e toda vez que isso acontecer a tubulação irá entupir e o material irá aflorar.

Lázaro disse que depende de providências da diretoria, que no que depende dele já foi feito.