domingo, 18 de julho de 2010

Jaupaci realizou exposição agropecuária

Recorde de público na Expojaú

Comunidade da Jacuba participou de desfile de animais.

A Exposição Agropecuária de Jaupaci movimentou a cidade de 14 a 18 de julho numa grande festa que reuniu a população de Iporá e da região. Na programação com casa lotada teve shows como Dudu di Valença e Rodrigo, Di Paulo e Paulinho, Pricila Baruc entre outros. Teve também rodeio, prova do tambor e outras atrações. Quem organizou tudo foi o sindicato Rural com o Presidente Lerte Dourado. A Rádio Rio Claro montou um stand lá e todos os dias animava a festa. Laerte Dourado contabilizou muito cansaço mais também a alegria de proporcionar momentos de lazer para produtores e populaçao.

Iporá realiza 94% de acordos em audiências previdenciárias





Iporá realiza 94% de acordos em audiências previdenciárias


Em um esforço concentrado da Banca Permanente de Conciliação da comarca de Iporá, coordenada pelo juiz Lucas de Mendonça Lagares, (na foto em entrevista à Rádio Rio Claro, Repórter Pedro Claudio) foi realizado no fórum da comarca, nos dias 21 a 24 de junho, 114 audiências previdenciárias, que resultaram em 108 acordos (94,73%) e movimentaram R$ 548.800,00. A banca contou com o eficiente trabalho da secretária Lilia Cândida de Oliveira Araújo e do procurador do INSS, Romeu Barbosa Rezende.

Rádio Rio Claro, sempre na estrada

Wander Lima e Valdivino Lara- Equipe Gol de Placa.

A equipe gol de Placa da rádio Rio Claro de Iporá, com o apoio das empresas da cidade, da Prefeitura está trabalhando a cobertura total do campeonato Goiano Divisão de Acesso. A emissora instalou uma cabine permanente no estádio Ferreirão e faz cobertura dos treinos. Nos jogos a equipe conta com Wander Lima e Pedro, narradores , Valdivino Lara que comenta arbitragem , João Izá comentarista e Danilo Oliveira nas reportagens. Natalino Nascimento colabora no plantão e técnica de som que conta também com assistência Técnica de Romildo Silva . Nos transmissores J. Morais. A Direção é do Diácono Carlos Alberto.

Buraco de 30 anos em ruas de Iporá, ninguém assume responsabilidade



Em Iporá em um Bairro na saída para Barra do Garças, enfrente ao Instituto Federal Goiano os moradores convivem com um buraco na rua há 30 anos. A cratera que chega a 4 metros de fundo por até 3 metros de largura foi formada ao longo do tempo devido a uma água que sai da Saneago na limpeza do sistema de tratamento e também em decorrência das chuvas. A foto mostra a gravidade da situação. O pior é que ninguém faz nada pelos moradores. A SANEAGO diz que a responsabilidade é da Prefeitura e a Prefeitura joga para cima da SANEAGO. Os moradores pedem socorro.


Esse buraco na foto está num local onde deveria ser uma rua. Carros, motos e até ciclistas já caíram. Os moradores já não acreditam em solução para o caso e até se irritam com nossa reportagem, que sempre volta ao local para falar do problema. Até hoje nenhuma solução para os problemas.

Superior Passionista em Iporá: Muita simpatia




O Superior Passionista, Pe. Ottaviano D'Egidio, que esteve em Iporá nos dias 06 e 07 de julho de 2010 visitando o grupo de religiosos de sua congregação foi muito simpático com todos os leigos. O superior que reside em Roma esteve nos estúdios da Rádio Rio Claro e durante 15 minutos falou aos ouvintes sobre os planos que estão sendo traçados para a missão no mundo. Pe. Ottaviano D'Egidio, coordena o trabalho de dois mil religiosos espalhados pelo mundo. No Brasil o superior é o Padre Eleno Marques que tem sob sua coordenação 1 mil e 500 padres.

Iporá estreia com vitória na divisão de acesso



Começou bem para o Iporá Esporte Clube o campeonato Goiano Divisão de Acesso. A equipe venceu o Goiânia de 1 a 0 no estádio da Hailé Pinheiro, Serrinha , campo do Goiás, em Goiânia. O gol foi marcado aos 16 minutos do primeiro tempo pelo atacante Rodrigo Aires. O Iporá foi superior e mereceu o resultado, constatou a EQUIPE ESPORTIVA GOL DE PLACA DA RIO CLARO. Alguns jogadores do Goiânia mostraram que ainda não estão bem fisicamente, com: Rogério Souza, Vinicius, Marabá, Valdeir e Adão.



No Iporá o Goleiro Igo, embora não muito exigido, se mostrou firme e passa confiança ao grupo entre os jogadores de linha o destaque foi o meio-campista Thiago Floriano que correu muito, auxiliou a defesa e também apoiou o ataque. Dois jogadores foram expulsos na segunda etapa: o lateral-direito do Goiânia João Neto aos 16 minutos e Marco Aurélio do Iporá aos 44 minutos.

Na segunda rodada o Goiânia visita o Anápolis no próximo domingo no estádio Jonas Duarte, em Anápolis, ás 16 horas. O Iporá recebe a Rioverdense sábado em Iporá, no estádio Ferreirão, ás 15h30.

Ficha técnica
Goiânia 0x1 Iporá

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)- Goiânia
Data: 18/07/2010
Horário: 10 horas
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Alexandre Amaral e Gleydson Alves
Cartões amarelos: Vinicius, Guto , Jean Dias,Walmir e William (Goiânia); Fábio Willian e Artur (Iporá)
Cartões vermelhos: João Neto (Goiânia) e Marco Aurélio (Iporá)
Gol: Rodrigo Aires 16’/1T (Iporá)
Renda: R$ 4.990,00
Público: 499 Pagantes
Goiânia: Wender; João Neto, Cris, Vinicius e Walmir; Marabá, Rogério Souza (William), Guto e Valdeir (Jean Dias); Adão (Flaviano) e Lourival
Técnico: Édson Porto
Iporá: Igor; Marco Aurélio, Júnior Pereira, Eraldo, Elizeu e Fábio Willian (Artur); Baiano, Daniel Pitbull e Thiago Floriano (Jurair); Rodrigo Aires (Felipe Gaúcho) e Wellington
Técnico: Auecione Alves

Duas pessoas morrem afogadas em nossa região

Trajédia em Doverlândia, região sudoeste de Goiás. O que era para ser uma diversão de duas amigas termina uma trajédia. Duas adolescentes residentes em uma fazenda próximo de Montividiu foram no sábado para um passeio com amigos no rio Paraíso em Doverlândia. Após o almoço elas foram para a água e ganharam uma parte mais funda e começaram a se debater. Mauro Sérgio de Morais Flaviano de 28 anos pulou na água para salvar Jaqueline de Souza Lopes de 11 anos e acabou falecendo, junto com Jaqueline. A colega de jaqueline foi salva porque contou com a ajuda de uma outra pessoa. Os corpos desapareceram nas águas do Rio ainda no sábado, dia 17 e só foram encontrados no dia seguinte pelo corpo de Bombeiros. Jales de Souza, pai de Jaqueline muito abalado dizia que Mauro foi um heroi, morreu tentando salvar a sua filha.

De volta ao trabalho

Olá amigos,

Passamos algum tempo se atualizar nosso conteúdo, mais agora vou retomar os trabalhos. Muitas informações serão inseridas.