quarta-feira, 28 de junho de 2017

Jayme Rincón promete desenterrar a cabeça de burro na G0 174 Diorama/Montes Claros

Jayme Rincón em entrevista
Indagado por nossa reportagem sobre o asfalto da G0 174, rodovia Noildo Miguel, entre Montes Claros a Diorama, em uma entrevista no Palácio da Alvorada em 08 de setembro de 2016,  o governador Marconi Perilo disse : “ existe uma cabeça de burro enterrada nesta rodovia”, e explicou que foram diversas as iniciativas para concluir a obra, e que por último, a empreiteira que venceu a licitação recebeu o recurso mais que faliu e que a situação é motivo de ação judicial.  “Cobro todo dia esse trecho. A empresa responsável está sem condições financeiras de terminar. Pedi à Agetop para verificar a rescisão contratual com essa empresa e licitar de novo. Infelizmente, sempre aparece um problema. Mas já pedi providências. É uma prioridade porque já devia estar pronta há muito tempo.” (site Goiás Agora).


 Portanto, há algo estranho para a conclusão dessa obra, prometida desde o governo Iris Rezende em seu primeiro mandato 1982,  há 35 anos, a promessa passou por Maguito Vilela, por Naphtali Alves, Agenor Rezende,   por Marconi Perillo, por  Alcides Rodrigues, e voltou agora ao atual Marconi Perillo em 2017.

Então governador Alcides (2006-2010)

Em Iporá, dia 27 de junho de 2017, o presidente da AGETOP (Agencia Goiana de Transporte e Obras, Jayme Rincón durante encontro com prefeitos da região Oeste de Goiás e após inspeção às obras de reconstrução da GO-060, sob olhares desconfiados de alguns, disse que agora a obra sai, “concordo com o governador e vamos desenterrar esse burro” e explicou: Estamos providenciando a relicitação, é um processo demorado, é preciso fazer um orçamento, identificar o que foi feito e o que não foi feito, refazer projeto, reorçar e isso demanda tempo, Todas essas etapas já passamos, explicou ele, informando que a publicação do reinício da obra acontecerá nas primeiras semanas de julho e a previsão é que até a primeira quinzena de agosto, todo o processo esteja pronto, com a empresa já pronta para recomeçar a obra.
Os recursos para essa obra já foram destinados, vem do BNDES, os recursos estão garantidos e não existe nenhum risco mais de essa obra não ser concluída, concluiu o presidente da AGETOP.