quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Propaganda volante perturba, até comerciantes reclamam!

Propaganda volante gera reclamação:
Presidente da CDL, Radivá Rocha de Carvalho

Há muito tempo existe uma luta travada em Iporá, Goiás, por parte de algumas pessoas, contra a propaganda feita ao som ligado em veículos. Há um exagero na quantidade de veículos, e principalmente no volume, reclamam os comerciantes. Pelo menos dois desses comerciantes, empresário diácono José Santos da Loja A Movelar e Angelo Macedo do Baratão Shopping tem se manifestado contra esse tipo de propaganda. Até a CDL, Câmara de dirigentes Lojistas, reclama de alguns filiados. Radivá Rocha de Carvalho presidente, com outros membros da diretoria foram ao juiz da comarca, João Geraldo Machado pedindo providencias quanto a isso. O Magistrado narrou que existem leis que regulam e que cabe ao município fiscalizar e punir os exageros.
Nesta página reproduzo o texto de um jovem, Rogério Cruvinel Ribeiro, me enviado via e-mail em 03 de janeiro de 2017, quando este reclama da situação. Eis o que ele diz:
Nossa cidade a cada tempo que passa está cada vez insuportável de se viver, o desrespeito toma conta de Iporá, aqui tem de tudo, carros de som automotivo, motos com motores e escapamentos adulterados (pra fazer mais barulho), e os principais culpados são este jovens que na minha opinião são todos uns retardados mentais que querem aparecer a todo custo, mas as autoridades seja o prefeito, vereadores, juiz ou promotor tem que tomar alguma iniciativa pra acabar com esta farra, a situação sobre a poluição sonora em Iporá já está fora de controle além dos carros de som automotivo e as motos barulhentas tem ainda os carros de propagandas que pra mim é a coisa mais inútil do mundo, aqui em nossa cidade boa parte da população incluindo eu, estamos de saco cheio destes festival de desrespeito destes jovens idiotas que se acha os donos da cidade pra fazer estes absurdos que incomoda toda a população.
CHEGA DE SOM AUTOMOTIVO! CHEGA DE MOTO BARULHENTA! CHEGA DE CARROS DE PROPAGANDAS.

Claro, que os trabalhadores da propaganda volante devem garantir o seu sustento, mas devem obedecer regras, e evitar o transtorno. Quiça um dia consigamos melhorar essa situação.