sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O golpe de canivete que custou 4 anos em regime de pernoite na cadeia.


Homem que desferiu golpe de canivete contra outro na comunidade Bugre durante uma festa vai ter que passar 4 anos cumprindo pena, em regime aberto, pode trabalhar normalmente, mais passa as noites dos finais de semana recolhido no Centro de Inserção Social (CIS).

Ministério Público pedia a condenação por uma tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil o que poderia render pena de 12 a 30 anos com possibilidade de redução por ser tentativa de homicídio. A defesa patrocinada pelo Advogado Augusto Vilela refutou essa tese argumentou pela absolvição alegando legítima defesa ou  desclassificação para o delito de lesão corporal. A condenação passou a homicídio simples com pena de 6 a 20, ela foi fixada no mínimo em 6 anos e reduzida no mínimo, chegando a 4 anos em regime aberto.

O advogado de defesa, Augusto Vilela, em entrevista às rádios Rio Claro AM e Felicidade FM classificou o resultado como positivo e fez defesa das instituições, a soberania do Tribunal de Juri deve ser respeitada, disse. 
    
Flávio Antônio Ferreira Lima atingiu Leandro Costa Silva na madrugada do dia 30 de outubro quando já ia embora. Segundo foi denunciado, a vitima, Leandro Costa Silva estava saindo da festa na comunidade do Bugre, com seu amigo Fábio e dirigiu-se até o estacionamento, onde deixara sua moto, e  quando Leandro Costa Silva se aproximou de sua moto, para ir embora, ouviu o denunciado, no estacionamento lhe perguntar: "o que você está olhando torto em mim?", tendo a vítima respondido que só queria a moto para ir embora. Momento em que o denunciado, alterado e embriagado, que já havia brigado com sua amásia, momentos antes, retrucou com a vitima dizendo: "você está com ciúmes da minha mulher, você quer briga" dando um empurrão em Leandro, que mais uma vez respondeu que ali estava apenas para pegar a moto no estacionamento para ir embora. Outras pessoas que estavam na festa  tentaram apaziguar mas não conseguiram evitar que Flávio Antônio Ferreira Lima desferisse um golpe de canivete na vitima, causando-lhe lesão na região abdominal que atingiu o fígado.

A vítima a vítima foi socorrida e levada ao hospital municipal por pessoas que estavam no local, tendo sido submetida a procedimento cirúrgico de urgência, Leandro conseguiu se recuperar dos ferimentos mas ficou impossibilitado de trabalhar por dois meses.
Após cometer o crime o autor foragiu-se do local em direção a  GO-060, foi abordado por policiais nas proximidades do 'Pé de Pato', com um par de botina suja de sangue,  e conduzido à Delegacia de Polícia foi reconhecido pela vítima.